LIMPEZA

A melhor absorção dos cosméticos na pele

00:00 · 01.09.2018
PELE
Devido à capacidade de permeabilidade da pele variar de pessoa para pessoa, o ideal para quem se preocupa com a saúde da pele é consultar um dermatologista

Fatores como idade, irrigação sanguínea, hidratação, região, qualidade e tipo de pele modificam o quanto de cosmético a pele conseguirá absorver.

> Técnica modela o nariz e harmoniza a face 
 
Segundo a dermatologista Dra. Thais Pepe, a limpeza é de extrema importância, pois as impurezas e sujeiras acumuladas ao longo do dia impedem que os cosméticos penetrem adequadamente. "Após a limpeza, o uso de tônico ou água termal promove o reequilíbrio do pH da pele que auxilia na absorção dos ativos cosméticos a serem aplicados", afirma a dermatologista.

É importante lembrar, quando a pessoa optar pelo uso do esfoliante, que o produto deve ser aplicado sempre após o sabonete e antes do tônico.

Após esses cuidados, a pele está pronta para receber os cosméticos. Porém, é fundamental ficar atento à ordem de utilização. De acordo com a especialista, se aplicados errados, os produtos podem perder o efeito. Por isso, o ideal é passar do líquido para o mais consistente. Isso porque quanto mais fluído for o veículo, maior sua capacidade de concentração de ativos.

Portanto, a dermatologista recomenda seguir a sequência de aplicação dos cosméticos. Primeiro, as loções, os séruns, os cremes, as máscaras e, por último, os fotoprotetores. Quanto à formulação, a expert afirma que os produtos com nanotecnologia facilitam a penetração na pele, garantindo maior eficácia.

Os nanovetores são minipartículas que a pele absorve melhor. "Com a nanotecnologia, temos certeza de que o produto usado não esbarra na superfície da pele sem promover a regeneração", destaca a Dra. Thais Pepe.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.