ação em Fortaleza

A importância de cuidar bem da voz

00:00 · 07.04.2018

A semana nacional da voz, realizada de 16 a 20 de abril, contará com três postos de atendimento voluntário em fortaleza. São eles: núcleo integrado de atenção médica integrada (nami) da universidade de fortaleza (unifor); hospital geral de fortaleza (hgf) e no consultório de musicoterapia glairton santiago.

O objetivo é alertar o maior número possível de pessoas sobre os riscos e consequências da falta de cuidados com a garganta e o aparelho fonador. A campanha "afine a sua saúde. Cuide de sua voz" também faz parte da ação promovida em parceria com a associação brasileira de otorrinolaringologia e cirurgia cérvico facial, a academia brasileira de laringologia e voz e a sociedade brasileira de cirurgia de cabeça e pescoço.

A ação realizada nos postos de atendimento visa a avaliação e possível detecção de enfermidades de boca, faringe e laringe e, nestes casos, o encaminhamento para o devido tratamento. Importante: um problema de voz reflete muito mais que uma simples dificuldade na produção do som básico para a fala.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.