Litoral leste

Trios e bandas animam 1ª noite da folia em Aracati

A Prefeitura de Aracati investiu em grandes atrações como Solange Almeida, É o Tchan, Alok e Márcia Freire

Dois trios elétricos levando as bandas Los Kakos e Amor Amil saíram de lados opostos na Av. Coronel Pompeu arrastando uma multidão ( Foto: Cid Barbosa )
00:00 · 10.02.2018

Aracati. O Carnaval já agita o Aracati, cidade do Litoral Leste que promete realizar a maior festa de 2018 no Estado. Por volta das 21 horas, dois trios elétricos levando as bandas Los Kakos e Amor Amil saíram de lados opostos na Av. Coronel Pompeu arrastando uma multidão, se considerarmos que foi o primeiro dos cinco dias de programação.

Além das duas bandas, Serginho, Banda Patrulha, Daniel Dubai e Marcia Freire levantaram o povão na avenida. "Pelo que estou vendo no primeiro dia vai ser inesquecível, diz o estudante Roberto Sampaio Filho, que veio de Mossoró "por ter tomado conhecimento das atrações que a festa vai oferecer".

> Bloco das Virgens reúne 15 mil

O professor Marcos Felipe, que veio de Fortaleza, também está com grande expectativa. "Já dá para notar que tem muita segurança e organização. Este Carnaval promete", disse.

Para fazer o maior Carnaval de 2018 no Estado, a Prefeitura deste Município do Litoral Leste investiu em grandes atrações. Além da cantora Márcia Freire, que movimentou a Avenida Coronel Pompeu na primeira noite, outras atrações nacionais, como Sérgio Loroza, Solange Almeida, É o Tchan e Alok, prometem sacudir a avenida em cima dos trios elétricos.

Neste ano, quem for para os camarotes vai ser animado pelas bandas e cantores Kbra da Peste, Thiago Quiça, Sâmia Freitas, Wesley Lima e N-Variáveis. Para os mais tradicionais, a opção é o Carnaval Cultural da Rua Coronel Alexanzito, a partir das 18h. É ali que famílias inteiras se concentram para ver a beleza das antigas marchinhas, fantasia e tranquilidade. Doze blocos desfilarão a partir das 18h, dentre os quais, Abre Alas, Caveira, Ciganos da Praia, Eternos Foliões, Mukeka de Canoa, Universo Negro e o mais tradicional de todos, o Zé Pereira. O clima amistoso no Carnaval Cultural é de tal ordem que dispensa a presença policial ou de seguranças.

No Beco Cultural, das 21h às 3h, a animação será comandada por DJ Ramon e Aldynha Vox. Nas praias, enquanto Canoa Quebrada é reduto dos que vão curtir a ressaca da noite anterior, Majorlândia contará, deste sábado até terça-feira, às 13h, com uma grande movimentação no palco com a Banda Patrulha, Luís Marcelo e Gabriel, Moleke Atrevido e Banda La Máquina.

Beberibe e Icapuí

Sem a participação da Prefeitura, que dará apenas o apoio logístico, Beberibe manterá a tradição da Arena Paredão a partir das 16h deste sábado. O Carnaval mais ensurdecedor do Estado segue até terça-feira, com encerramento às 20h. Para garantir a tranquilidade, a gestão municipal vai contar com o reforço de 158 policiais militares que se juntarão aos demais agentes de segurança, totalizando um efetivo de 180.

Depois de cancelar a festa atendendo recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a Prefeitura de Icapuí retrocedeu da ideia e resolveu bancar a festa. A programação teve início nessa nesta sexta-feira, e segue até a Quarta-Feira de Cinzas, com bandas em praça pública, nas praias e desfiles de blocos pela cidade. "O intuito da programação não é concorrer com grandes carnavais milionários, mas sim fazer um para agradar o turista que já vem pra Icapuí e para os próprios icapuienses", disse Segundo Paz, secretário de Esporte e Turismo.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.