CHUVAS NO INTERIOR

Tornado assusta no Vale do Curu

00:10 · 26.04.2011
( )
O fenômeno natural foi visto por moradores das cidades de General Sampaio e Tejuçuoca
O fenômeno natural foi visto por moradores das cidades de General Sampaio e Tejuçuoca ( FOTO: ANTÔNIO CARLOS ALVES )
Canindé A exemplo do que ocorreu em Paramoti, moradores dos Municípios de General Sampaio e Tejuçuoca, localizadas no Vale do Curu, ficaram assustados com a presença de tornados que surgiram na região em direção à sede das duas cidades, neste fim de semana, quando chovia bastante. A professora Maria Ângela de Sousa disse que estava assistindo televisão, quando avistou a cena natural que chegou acompanhada de ventos fortes. "Estava acompanhando o caso de Lagoa dos Patos, no Rio Grande do Sul, que mostrava uma matéria idêntica ao que vi aqui em Riacho das Pedras. Eles surgiram em três pontos diferentes acompanhados de pontos luminosos e causou medo", disse.

Trovoadas

Muitas pessoas que estavam no campo trabalhando ficaram assustadas e trataram de procurar abrigo. O agricultor Franciné Mendes Moreira, que retornava do trabalho em um jumento, depois do cultivo na sua plantação de milho e feijão na comunidade de São João, em General Sampaio, disse que nunca tinha visto coisa igual. Conforme relatou, ele já tinha tomado conhecimento de tornados pelo rádio, mas "presenciar, uma cena, fria, assustadora e rápida, foi a primeira vez".

Os tornados vieram acompanhados de uma chuva longa, raios, trovoadas e muita velocidade. A duração da tempestade foi rápida, mas o suficiente para deixar moradores e animais assustados. Essa é a primeira vez que o fenômeno é visto na região. "Isso só pode ser a revolta da natureza´´, disse Maria Ângela. Para ela, "as pessoas estão agredindo o meio ambiente todos os dias", criticou.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.