Secretaria de Agricultura anuncia concurso para Ematerce - Regional - Diário do Nordeste

Extensão Rural

Secretaria de Agricultura anuncia concurso para Ematerce

20.12.2005

“A importância da política de extensão rural para o Ceará”. Esta foi a palestra que abriu o 1º Encontro Estadual da Ematerce, Semeando Tecnologia do Campo”, ministrada pelo secretário de Agricultura do Estado, Carlos Matos. O encontro reuniu os 680 servidores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará, ontem, no Centro de Convenções Edson Queiroz. Na ocasião, Carlos Matos, anunciou a realização do concurso público para o preenchimento de 70 vagas para agrônomos, veterinários e engenheiros de pesca.

Conforme Carlos Matos, a mensagem que solicita a realiza do concurso público já foi encaminhada à Assembléia Legislativa. Ele explica que há 18 anos não há contratação de profissionais de nível superior na Ematerce. “Com o concurso, a idéia é fortalecer a empresa com novos profissionais de forma que estes possam continuar os trabalhos dos servidores em processo de aposentadoria”, observa o secretário.

A Ematerce hoje conta com 680 servidores, entre profissionais de nível superior e técnicos. Este número, conforme Carlos Matos, precisa ser ampliado para que os projetos de assistência técnica tenham continuidade. “O agente Rural, por exemplo, tem como meta chegar no primeiro mês de 2006 com mil técnicos devidamente treinados”, disse.

Durante o encontro o presidente da Ematerce, Philipe Theophilo Nottingha, entregou uma placa em homenagem ao servidor mais antigo da empresa. Conforme Nottingha, o evento teve como objetivo a realização da prestação de contas do que a empresa vem realizando e definir estratégias para o ano 2006. “Nós temos trabalhado muito e desenvolvido ações, como as técnicas de Plantio Direto e Captação In Situ, que diminuem a vulnerabilidade das plantações à estiagem e são uma garantia a mais para o agricultor, além de programas como o Agente Rural”, destaca Nottingha.




Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999