Coluna

Satélite: Daniela Mercury em Sobral

00:00 · 27.01.2018

Neste ano, o Bloco dos Sujos sairá no, dia 3 de fevereiro, no circuito Coluna da Hora / Arco, com concentração às 17h. O trio elétrico será puxado pela Rainha do Axé, Daniela Mercury. São esperados mais de 20 mil foliões. O esquema de segurança será realizado pela Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal.

Escavação

O projeto Praça Viva oferece ao público infantojuvenil do distrito de Patriarca, em Sobral, uma escavação arqueológica simulada. Neste sábado (27), os participantes vão conhecer, de forma lúdica, o trabalho do artista plástico Daví Ângelo, que recria fósseis de animais e plantas extintas pela paleoarte. A atividade começa às 18h e faz parte do Verão Sobral - Férias e Pré-Carnaval, organizada pela Ecoa.

Limpeza

Neste sábado (27), a partir das 8h, na Comunidade do Gesso, será realizado o Mutirão de Limpeza e Arte do Coletivo Camaradas. A ação conta com o apoio da Prefeitura do Crato (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Controladoria e Ouvidoria do Município, Secretaria de Cultura e Secretaria de Saúde). A ideia é discutir educação ambiental, urbanismo social e estética por meio da limpeza pública, intervenções urbanas.

Bom

Mostra 21

A diversidade da produção cinematográfica do Cariri e do Brasil vem ganhando destaque com mais uma edição da Mostra 21, com exibição de filmes, debates e exposições desde o dia 22, até 31 de janeiro. Realizado pelas unidades Crato e Juazeiro do Norte do Serviço Social do Comércio (Sesc), braço social do Sistema Fecomércio-CE, em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) e a Universidade Federal do Cariri (UFCA), o evento é gratuito e aberto à toda população caririense. Nova Olinda, Aurora, Barro, Milagres, Mauriti e Brejo Santo recebem a Mostra 21 pela primeira vez.

Mau

Improbidade

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Campos Sales, ajuizou, na última segunda-feira (22), ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito de Campos Sales, Moésio Loiola, por descumprir decisão judicial que estabeleceu o envio de listagem de servidores temporários do Município e a realização de concurso público até o dia 31 de outubro de 2017. O promotor de Justiça Rangel Bento Araruna requereu a condenação do prefeito.

Image-1-Artigo-2354839-1
A Guarda Municipal de Granja recebeu uma viatura que ajudará no patrulhamento das ruas e rondas pelos bairros, que, até então, era feito apenas com o uso de bicicletas. O carro foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura, com o intuito de reforçar a segurança da cidade. 

Image-2-Artigo-2354839-1
Surgido em 2012, no Distrito do Belmonte, no Crato, o Festival de Música Cordas Ágio, em homenagem ao padre da foto, chega à sexta edição em 2018, com atividades formativas e apresentações musicais, entre 27 de janeiro e 5 de fevereiro, na Vila da Música. 

Image-3-Artigo-2354839-1
José Carlos Guimarães, de Sobral, com escritório em Fortaleza e secretário de Finanças de Campos Sales, garante que ou os municípios reduzem despesas, ou no fim deste ano terão um problema ainda maior que em 2017 para pagar o funcionalismo e manter a máquina funcionando. 

Image-4-Artigo-2354839-1
Após brindarem com sucesso o evento de beleza em Picos (Piauí) os cabeleireiros Augusto Brasil e Carlos Siqueira assinam a beleza de editorial de moda para o Carnaval 2018, tendo como cenário o Município de Itapipoca. No ensaio, destaque para os pontos turísticos com looks em estampas exclusivas.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.