Quadras e pistas de skate para o Interior - Regional - Diário do Nordeste

ESPORTE

Quadras e pistas de skate para o Interior

03.11.2008

Fortaleza. Fortaleza e 27 cidades cearenses terão novos equipamentos esportivos. As ordens de serviço, para a construção das cobertas e reformas estruturais de 34 quadras esportivas e cinco pistas de skate, foram assinadas na última semana. As obras estão orçadas em mais de R$ 4,8 milhões e previstas no Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (Mapp), da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

“A iniciativa é fortalecer o esporte educacional no Estado. Sem dúvida, essas 34 escolas que irão receber novas quadras terão a oportunidade de oferecer aos alunos da rede pública estadual uma melhor qualidade de vida e a chance de se profissionalizar através do esporte”, citou o secretário do Esporte, Ferruccio Feitosa.

A execução e a fiscalização das obras, que devem começar esta semana, são do Departamento de Edificações e Rodovias (DER). As 39 novas instalações esportivas devem ser entregues até fevereiro de 2009. Os municípios que receberão as quadras são Caucaia, Maracanaú, Pacatuba, Fortaleza, Quixadá, Redenção, Trairi, Acaraú, Aracati, Santa Quitéria, Guaraciaba do Norte, Varjota, Quixeramobim, Solonópole, Senador Pompeu, Viçosa do Ceará, Sobral, Tauá, Crateús, Acopiara, Iguatu, Juazeiro do Norte, Brejo Santo, Crato e Missão Velha. As quadras de skate serão instaladas em Amontada, Maranguape, Campos Sales, Caucaia e Juazeiro do Norte. O objetivo é oferecer conforto e segurança aos estudantes e usuários para a prática de esportes.

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999