educação

Projeto quer despertar habilidades financeiras

00:00 · 09.03.2018

Unindo diversão e aprendizado, alunos do Fundamental I e II, das escolas públicas dos municípios de Beberibe, Pindoretama e Cascavel, estão participando de um projeto piloto que visa despertar importantes habilidades em educação financeira, de maneira leve, divertida e interativa. Na última terça-feira (6) começou um novo ciclo do projeto, que está sendo promovido pelo Bank of America Merrill Lynch, com apoio do Instituto Brasil Solidário. Foi realizada a primeira formação de nivelamento das informações e sequência didática dos jogos "Piquenique" e "Bons Negócios", para os educadores do Município de Cascavel.

Em Pindoretama, a mesma formação ocorre neste sábado (10), na Escola Francisca Holanda da Costa, com presença confirmada de diretores, coordenadores escolares, gestores municipais e professores da rede de ensino do Município. Segundo Mário Lopes, técnico da Secretaria de Educação de Pindoretama, nas reuniões entre os educadores sempre era mencionado o trabalho desenvolvido através dos jogos. As escolas que não receberam estão ansiosas para participar da formação e já começarem as atividades em sala.

Resultados

"Já estamos com os resultados de monitoramento realizado em todas as escolas que participaram do projeto piloto e já podemos adiantar que tem sido muito gratificante ver o envolvimento dos professores para utilizar o material. A ideia é, ainda neste semestre, realizar um evento não só aqui no Ceará, mas até em São Paulo, para mostrar o avanço de aprendizado e conhecimento dos alunos através da proposta dos jogos", pontua Luis Salvatore, Presidente do Instituto Brasil Solidário.

Ao final do processo, serão alcançadas mais de 90 escolas de Beberibe, Pindoretama e Cascavel. Com distribuição de mais de 2 mil jogos, o projeto chega a cerca de 20 mil alunos, que dentro dessa proposta lúdica, interativa e cheia de possibilidades de aprendizado, possam ter a oportunidade de potencializar habilidades importantes para a vida, como planejar, julgar e sentir segurança na tomada de decisões e identificar as oportunidades de empreendedorismo.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.