Padaria inova em cardápio - Regional - Diário do Nordeste

Pioneirismo

Padaria inova em cardápio

10.09.2013

Com o sucesso do negócio, os sócios pensam em montar mais filiais em Pacajus, Beberibe e Pindoretama

Fortaleza. Qualidade nos produtos, serviços e atendimento. Este é o principal diferencial da Panificadora e Confeitaria Nosso Pão, fundada há 30 anos no município de Cascavel. Liderada por uma família de empreendedores, Liduína Maria Vila Real, Francisco José Dantas Sampaio - conhecido como Zezinho ,e Francisco José Dantas Sampaio Júnior, pai, mãe e filho, a loja foi pioneira no setor de panificação na cidade e até hoje continua inovando. O próximo passo: pizzas na hora e um cardápio bem variado em sushi.

A empresa recebe diariamente, em média, 900 a mil clientes. Há 30 anos a Panificadora oferece os mais variados produtos como pães, salgados e doces

Outra novidade é a inauguração de uma cafeteria, em novembro. Será um local específico para quem gosta de apreciar um bom café, com direito a pães, tapiocas, e outros produtos que combinam com o grão. Além deste espaço, que promete alavancar o faturamento da empresa, que anualmente gira em torno de 15 a 20%, a empresa comercializa pães, salgados, doces, bolos, sucos naturais e sobremesas.

O cliente tem à disposição ainda self-service na hora do almoço e sopas e massas feitas na hora, durante o jantar. "Temos também café da manhã e fazemos kits para festas. Lembrando que tudo é fabricação própria", completa Liduína Maria.

Segundo ela, a clientela é leal e oriunda não só de Cascavel, mas também de cidades vizinhas. Além disso, diz que muitas gerações de família passam pela loja. "Crianças que vinham com seus pais, hoje são nossos clientes, com seus filhos. Atualmente, temos pessoas que trabalham em Cascavel e moram em Fortaleza, mas só compram pão aqui. Fora os turistas e outras pessoas que passam por Cascavel que também consomem nossos produtos. Há ainda os que fazem todas as refeições aqui", revela.

Diferencial

Os empresários avaliam que não é apenas a qualidade dos produtos e dos serviços durante ao longo destes 30 anos que cativam os consumidores. Pontuam que existem três itens que contribuem para essa lealdade: a constante capacitação dos 40 funcionários, a aquisição de maquinário de ponta e a reforma da estrutura da loja.

Há pouco tempo a Panificadora passou por uma nova mudança em sua estrutura física e agora o empreendimento tem 210 metros quadrados. Tanta assiduidade é percebida pela quantidade de pessoas que transitam na loja. "Em média circulam diariamente de 900 a mil clientes, entre os horários de 5h30m às 20 horas", frisa Júnior.

O sucesso da Panificadora e Confeitaria Nosso Pão fez com que seus proprietários estudassem outros mercados para implantação de filiais e, assim, aumentar o raio de ação de sua clientela.

"Temos planos para abrir mais três lojas nas cidades de Pacajus, Beberibe e Pindoretama, no próximo ano. Decidimos investir nestes municípios porque os próprios moradores são nossos clientes e nos pedem sempre para ter uma padaria nestes locais", explica Júnior.

Origem

A Panificadora e Confeitaria Nosso Pão é fruto de uma decisão positiva do casal Liduína Maria Vila Real e Francisco José Dantas Sampaio. Eles moravam em Fortaleza e trabalhavam em atividades totalmente diferentes do que atuam hoje.

A maior incentivadora para saída da Capital rumo à Cascavel foi a tia do marido que sempre informava ao casal que na cidade não existia pão e nem bolo de qualidade e que, por isso, eles deveriam investir neste setor ainda inexplorado no município.

E foi justamente isso que o casal fez. Instalou no prédio de propriedade do pai de Francisco José Dantas Sampaio uma pequena empresa. Mas antes de começarem no setor, estudaram o mercado e também a área e que iriam trabalhar ao longo de todos estes anos.

"Aos poucos fomos lançando moda. Quando chegamos mudamos esse cenário onde não existia nada de interessante no setor e inovamos nos produtos e serviços. Isto é a base de nosso sucesso", avalia Liduína Maria.

Promoções

Este ano a Panificadora e Confeitaria Nosso Pão está com uma promoção em virtude de seus 30 anos de fundação. Para comemorar a data quem ganha é o cliente. A cada R$ 10,00 em compras é realizado um sorteio na hora e o consumidor pode ganhar qualquer produto que é comercializado na Padaria.

Alem disso, o cliente participa também de uma outra mega promoção que promete fazer sucesso, segundo Liduína Maria. Ao preencher um cupom ele participa de um sorteio envolvendo uma TV de 40 polegadas, um microondas, um Tablet, um Smartphone e 10 vales compras no valor de R$ 50,00/cada. O concurso será realizado no dia 05 de outubro.

Segundo Júnior a empresa realiza também outras promoções que visam atrair ainda mais o público. Quem almoça na loja recebe um cartão que ao ser preenchido com 10 adesivos ganha um almoço gratuitamente. Da mesma forma quem consome as massas feitas na hora. A cada oito adesivos no cartão da Padaria, o consumidor é contemplado com um prato de massa, de forma gratuita.

Mais informações

Panificadora e Confeitaria
Nosso Pão
Rua Prefeito Vitoriano Antunes, 2253, Centro, Cascavel
Telefone: 3334.1080

DENISE NUNES
REPÓRTER

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999