mais de 50 municípios

Volume de chuvas diminui no Ceará nas últimas 24 horas; Quixeramobim é destaque com 63 mm

O Litoral Norte se mantém com a melhor média entre as regiões

O maior volume foi registrado na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central, onde choveu 63 mm. ( Foto: Cid Barbosa )
09:53 · 04.04.2018 / atualizado às 11:09

Mesmo mantendo a sequência de precipitações em todo o Estado, o volume de chuva registrado nas últimas 24 horas no Ceará diminuiu se comparado com os dias anteriores. De acordo com as medições realizadas pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), no período das 7h desta terça-feira (3) às 7h desta quarta-feira (4), choveu em pelo menos 52 municípios do Estado.

O maior volume foi registrado na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central, onde choveu 63 mm

Nesta quarta-feira, Litoral Norte se mantém com a melhor média entre as regiões, se destacando com o maior volume acumulado no período. Os municípios de Granja, Meruoca, Santana do Acaraú e Uruoca apresentaram os maiores volumes do dia com 45 mm, 32 mm, 29,4 mm e 19 mm, respectivamente.

Em Fortaleza choveu 25 mm até as 7h horas da manhã desta quarta-feira, de acordo com a Funceme. A capital teve o maior volume de precipitação da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), sendo seguida pelo município do Eusébio, que registrou apenas 9 mm.

Previsão 

A previsão da Funceme para esta quarta-feira (4) é de nebulosidade variável com períodos de chuva em todas as regiões do Estado. Para a quinta-feira (5), a previsão é mantida e todas as regiões do Ceará devem ter registro de precipitações no decorrer do dia.

As maiores chuvas registradas nesta quarta-feira (4):

Quixeramobim: 63.0 mm
Granja: 45.0 mm
Meruoca: 32.0 mm
Santana Do Acaraú: 29.4 mm
Tianguá: 28.0 mm
Viçosa Do Ceará: 27.0 mm
Fortaleza: 25.0 mm
Coreaú: 25.0 mm

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.