infração

Quatro pessoas são presas por furto de energia em Tianguá

Equipes da Polícia Civil e Enel encontraram irregularidades na medição de energias em duas casas e dois comércios

22:05 · 22.05.2018 / atualizado às 22:11
Poste
( Foto: Agência Brasil )

A Polícia Civil prendeu quatro pessoas, na zona rural de Tianguá, nesta terça-feira (22), por furto de energia. A ocorrência aconteceu durante uma operação em parceria com a Enel. As equipes encontraram irregularidades na medição de duas cassas e dois comércios. Os quatro suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia Regional de Tianguá.

O furto de energia é crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão. Além da infração, as ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, interrompendo o fornecimento de energia. Em 2017, operações especiais da Enel, em parceria com a Polícia Militar e Civil, efetuaram 58 prisões no Ceará.

Para evitar o furto, a Enel implementa projetos socias em comunidades, com o objetivo de consicentizar a população sobre o uso da energia elétrica. Outra ação da distribuidora é a criação de programas para a geração de emprego e renda.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.