Quatro municípios cearenses passarão por fiscalização da CGU

18:19 · 15.08.2011 por Felipe Lima, do Portal Verdes Mares

Os municípios Itapajé, Jaguaribe, Iracema e Boa Viagem foram sorteados pelo Programa de Fiscalização da Controladoria-Geral da União (CGU) nesta segunda-feira (15) e passarão por ações que abrangem as áreas de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. Já Pentecoste foi sorteado para participar de um programa de capacitação.

Estes municípios, que possuem menos de 50 mil habitantes, serão fiscalizados quanto aos recursos repassados pela União para a execução descentralizada de programas federais na área social (Saúde, Educação e Desenvolvimento Social), bem como em denúncias e representações enviadas à CGU relativas aos municípios sorteados.

O  Programa de Fiscalização sorteou ao todo 60 municípios brasileiros para participarem da fiscalização. Confira lista completa aqui.

Capacitação

O município de Pentecoste, distante 89 quilômetros de Fortaleza, foi sorteado também pela CGU para participar do Programa de Fortalecimento da Gestão Pública.

O programa tem como objetivo promover em cidades com até 50 mil habitantes, a boa e regular aplicação e prestação de contas dos recursos públicos, por meio da capacitação dos agentes municipais.

Cada estado teve um município sorteado, exceto Acre, Amapá e Roraima, cujos municípios concorreram conjuntamente para a escolha daquele que receberá a ação de capacitação. Confira a lista dos 24 municípios brasileiros que participarão do projeto.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.