Águas do Sertão

Programa de saneamento para o sertão receberá financiamento de 50 milhões de Euros

O programa tem o objetivo de fortalecer e regularizar o modelo de gestão do Sistema Integrado de Saneamento Rural (SISAR) nas localidades rurais

17:42 · 29.12.2017
sanitario
O programa tem o objetivo de realizar melhorias nas condições sanitárias ( Alex Pimentel )
O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, vai receber financiamento de 50 milhões de Euros do Banco KFW para a implantação do programa de saneamento básico Águas do Sertão. O Estado entrará com contrapartida de 12,5 milhões de Euros, totalizando investimento de 62,5 milhões de Euros.
 
A lei foi sancionada pelo Governador Camilo Santana no dia 19 de dezembro. O Águas do Sertão deve beneficiar cerca de 200 mil pessoas e tem previsão de implantação no segundo semestre de 2018.
 
O programa tem o objetivo de fortalecer e regularizar o modelo de gestão do Sistema Integrado de Saneamento Rural (SISAR) nas localidades rurais, e realizar melhorias nas condições sanitárias, além de garantir a proteção e utilização mais eficiente dos recursos hídricos.
 
A expectativa é que os municípios beneficiados pelo “Programa Águas do Sertão” sejam definidos em fevereiro de 2018.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.