Tradição

Profetas da chuva mostram otimismo na previsão da quadra chuvosa do Ceará

Dos 26 participantes, 17 acreditam que haverá um período regular de chuvas para a agricultura

12:11 · 11.01.2015
profestas da chuva
Dos 26 participantes, 17 acreditam que haverá um período regular de chuvas para a agricultura ( Alex Pimentel )

A quadra chuvosa este ano no Ceará será um pouco melhor do que a registrada no ano passado, mas ainda assim, o inverno não será o desejado pela maioria. As chuvas ficarão abaixo da média histórica e não serão suficientes para repor a carga hídrica da maioria dos açudes do Estado. Foi este o prognostico dos profetas e profetisas da chuva no XIX Encontro dos Profetas da Chuva, realizado no último sábado, 10, em Quixadá.

Mesmo assim, dos 26 participantes, 17 acreditam que haverá um período regular de chuvas para a agricultura. As apresentações dos profetas ocorreram por quase duas horas, para uma plateia lotada, no pavilhão do parque de exposições da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Ceará (Acocece). Além da população local, havia visitantes de outras cidades do Ceará e de outros Estados, como o Rio Grande do Norte, o Piauí, Minas gerais e o Maranhão.

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.