Combate à estiagem

Mais três municípios do Estado cancelam o Carnaval 2014

Com a desistência dessas três cidades chega a 12 o total de festas canceladas

17:25 · 26.02.2014 por Redação Web
carnaval 2014
As prefeituras informaram que irão cumprir com a advertência da Justiça. ( Foto: Kiko Silva )

Choró, Senador Pompeu e Jaguaretama acataram a recomendação do Tribunal de Contas do Município (TCM-CE) e cancelaram o Carnaval 2014. Com a desistência dessas três cidades chega a 12 o total de festas canceladas. Os outros municípios que suspenderam os preparativos são: Santa Quitéria, Caucaia, Solonópole, Umirim, Maranguape, Aurora, Farias Brito, Barro e Hidrolandia.  

As recomendações da Justiça tem virtude não só combater à estiagem no Estado, mas em alguns casos a dificuldade financeira enfrentada por essas cidades, como em Jaguaretama e a precariedade dos recursos e da deficiência na prestação do serviço de saúde pública, em Senador Pompeu.

As prefeituras de Jaguaretama e Senador Pompeu informaram que irão cumprir com a advertência. O prefeito de Choró, José Antônio Rodrigues Mendes, disse em nota que atitude satisfaz a vontade da população: “Estamos em uma grande seca e no momento os moradores querem outras alternativas”.

O TCM determinou, na segunda-feira (24), que 44 municípios enviassem documentos e informações para demonstrar a viabilidade econômica-financeira das despesas previstas com os eventos. O prazo dado foi de 48 horas, mas segundo a assessoria do Tribunal o resultado do balanço final para a entrega deve seguir até a manhã da quinta-feira (27).

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.