Juazeiro do Norte tem primeira unidade de empréstimos sob penhor no interior do Ceará

Essa será a 3ª unidade a operar com esse serviço no Estado

16:57 · 16.07.2013 por Redação Web

A Caixa Econômica Federal anunciou que o serviço de empréstimos sob penhor será ampliado no Ceará. A partir desta quarta-feira (17), a agência de Juazeiro do Norte será beneficiada com esse serviço. Essa será a 3ª unidade a operar com o penhor e a primeira no interior do Estado.

A Caixa possui exclusividade desse tipo de operação dentro do sistema financeiro. Foto: André Lima

O empréstimo sob penhor, tem como base a garantia de joias em ouro ou prata e outros objetos de valia, como metais nobres, diamantes, canetas, relógios e pratarias. O valor emprestado é entregue na hora. Quem possui conta corrente no banco pode optar por receber um depósito direto na conta.

Para o superintendente regional Antônio Carlos Franci, o penhor é uma modalidade de crédito atrativa pela facilidade de acesso. ?Dentre as opções de crédito que existem no mercado bancário, o penhor é considerado como a mais simples, rápida e barata. Isso porque é isento de pesquisa cadastral. Para obter o empréstimo, basta apresentar a carteira de identidade, o CPF e um comprovante de residência?.

Modalidades

Há duas modalidades para o pagamento do empréstimo: Parcela Única e Parcelada. Na Parcela Única, o cliente recebe o dinheiro e tem prazo de 01 a 180 dias para resgatar o bem, com pagamento em uma única vez. O prazo de resgate pode ser renovado a qualquer tempo. Podem ser tomados créditos a partir de R$ 50. A taxa é de 1,50% ao mês.

Já no penhor Parcelado, o cliente pode efetuar o pagamento em parcelas fixas, com prazos que variam de 02 a 60 meses. A parcela tem valor mínimo de R$ 50 e a taxa de juros é de 1,70% ao mês.

Em Fortaleza, as agências da Caixa nas avenidas Pessoa Anta e Bezerra de Menezes operam com o penhor.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.