Agressão

Jovem de 16 anos é acusado de morder 20 meninas em escola de Aracati

As agressões aconteceram durante os jogos escolares do Colégio Marista. Em nota, a instituição de ensino define o caso como "isolado" e garante que "tomou todas as providências"

07:20 · 24.05.2018 / atualizado às 07:30
Cerca de 20 estudantes do Colégio Marista de Aracati, distante 150km de Fortaleza, afirmaram ter sido mordidas por um jovem de 16 anos, na tarde dessa segunda-feira (21). O garoto seria estudante de outra escola, convidado para participar dos Jogos Maristas, que acontecem até esta sexta (25). As informações foram publicadas em nota oficial pela escola.
 
De acordo com a publicação, “os alunos do Ensino Fundamental II, amigos e familiares estavam reunidos na quadra, participando das atividades, quando os episódios aconteceram”. No fim do evento, “uma aluna vítima de uma mordida procurou a coordenação e relatou o acontecido” e, após isso, “a direção tomou conhecimento das outras vítimas e entrou em contato com o Conselho Tutelar”. 
 
Nessa quarta-feira (22), a direção da instituição convocou uma reunião com os pais das estudantes para esclarecer a ocorrência e prestar orientações. Na mesma nota, o colégio “esclarece que tomou todas as providências necessárias” e que “este é um fato isolado”, além de manifestar “posicionamento contra qualquer tipo de agressão” e garantir que “adota políticas institucionais de proteção à criança e ao adolescente no espaço educativo”.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.