Funceme

Início da estação chuvosa tem previsão de precipitações para o litoral e sul do Ceará

Neste sábado (03), Groaíras registrou o maior índice de chuva, com 49 mm

11:36 · 03.02.2018 / atualizado às 11:48
chuva
Neste início de estação chuvosa, o que se observa é a presença de nuvens sobre o Estado associada à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) ( José Leomar )
O primeiro fim de semana de fevereiro registra chuva em 40 municípios do Ceará. De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a cidade de Groaíras registrou o maior índice, com 49 mm; seguida de Amontada, com 42 mm; e Cariré, com 38 mm.
 
Segundo a Funceme, neste sábado (03) há possibilidade de precipitações no litoral e no sul do Estado. Já no domingo (4), segue com chances de chuvas na faixa litorânea, mas também na Serra da Ibiapaba.
 
Neste início de estação chuvosa, o que se observa é a presença de nuvens sobre o Estado associada à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema meteorológico indutor de chuvas neste período, assim com a existência de um Cavado de Altos Níveis sobre o Nordeste.
 
As 10 maiores chuvas neste sábado (03):
 
- Groaíras (Posto: Capim 1) : 49.0 mm
- Amontada (Posto: Santa Cruz) : 42.2 mm
- Cariré (Posto: Carire) : 38.0 mm
- Senador Sá (Posto: Senador Sa) : 37.0 mm
- Groaíras (Posto: Groairas) : 33.4 mm
- Acaraú (Posto: Lagoa Do Carneiro) : 33.4 mm
- Granja (Posto: Timonha) : 28.0 mm
- São Benedito (Posto: Sao Benedito) : 26.6 mm
- Meruoca (Posto: Meruoca) : 26.0 mm
- Maranguape (Posto: Tanques) : 25.0 mm

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.