Lagoa Grande

Estacionamento de 24 mil metros quadrados será construído em Jijoca de Jericoacoara

A área será desapropriada para construção do equipamento; obra não deve ultrapassar o limite do parque

A área escolhida para a execução da obra do estacionamento não vai ultrapassar o limite do parque, de acordo com o decreto ( Marcelino Júnior )
10:02 · 19.05.2018 / atualizado às 10:19
Imagem da planta do estacionamento divulgada no Diário Oficial. (Imagem: Reprodução)

Um estacionamento para veículos automotores, de mais de 24 mil metros quadrados, será construído em Jijoca de Jericoacoara, de acordo com informações divulgadas no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (18). O equipamento ficará na localidade de Lagoa Grande e tem como objetivo atender os visitantes do Parque Nacional de Jericoacoara, com mais "conforto e segurança".

Ainda de acordo com o Diário Oficial, a área será desapropriada para construção desse estacionamento. "Fica declarado de utilidade pública, para fins de desapropriação, a área com seus imóveis, benfeitorias, acessões e outros acessórios, situados no Município cearense Jijoca de Jericoacoara", descreve a publicação.

Controle de acesso

A área escolhida para a execução da obra do estacionamento não vai ultrapassar o limite do parque, de acordo com o decreto.

"Considerando que o referido empreendimento ensejará aos visitantes do Parque Nacional de Jericoacoara a disponibilidade de espaço para estacionarem os seus veículos automotores com a segurança e conforto devidos, bem como facilitará o controle de acesso daqueles ao mencionado Parque, ampliando a demanda por esse destino sem comprometer a sua preservação", garante o informativo no Diário Oficial. 

Programa

A criação do estacionamento faz parte do Programa de valorização da infraestrutura turística do Litoral Oeste, que executa obras em áreas urbanas. O referido programa é um acordo entre o Governo do Estado e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.