Segundo a Funceme

Chuvas atingem pelo menos 80 municípios do CE; Araripe é o maior destaque, com 74.4 mm

Outro destaque positivo foi Quixeré, na região Jaguaribana, onde choveu 65 mm nas últimas 24 horas

12:45 · 16.02.2018 / atualizado às 12:51
Chuva
Assim como tem acontecido nos últimos dias, o volume das precipitações no Estado foi bastante reduzido nas últimas 24 horas ( FOTO: VC Repórter )

Após as fortes chuvas que caíram no Ceará entre esta quarta (14) e quinta-feira (15), atingindo volumes acima de 100 mm em seis municípios cearenses, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar precipitações em todo o Estado no período das 7h de quinta às 7h desta sexta-feira (16), mesmo que em menor intensidade.

Pelo menos 80 municípios já apresentaram chuvas neste intervalo de 24 horas, sendo o principal destaque o município de Araripe, na região do Sertão Central e Inhamuns, com um volume de 74.4 mm. Outra cidade que registrou um volume considerável foi Quixeré, na região Jaguaribana, onde choveu 65 mm no período analisado pela Funceme. Vale destacar que os dados ainda são preliminares, pois seguem sendo atualizados.

Diferentemente do que tem ocorrido neste mês, a região do Sertão Central e Inhamuns, inclusive, foi a que mais concentrou volume de chuvas nas últimas 24 horas, tendo em vista que quatro municípios locais registram chuvas acima de 30 mm. São eles:

Araripe 74.4
Quixadá 36.0
Solonópole 31.0
Quixeramobim 31.0

Fortaleza

Na Capital cearense, a Funceme registrou precipitações de apenas 1.6 mm. Ainda na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Maracanaú registrou o maior volume de chuva, com 24.4 mm.

Para este sábado (17), a expectativa é de céu nublado com chuva em todas as regiões do Estado no decorrer do dia. Já para o domingo (18), a projeção é de nebulosidade variável com precipitações em todo o Ceará.

As maiores chuvas registradas nesta sexta-feira (16):

 
Chuva no CE
Infogram

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.