Segundo a Funceme

Chuvas atingem mais de 100 municípios cearenses; Barroquinha é o maior destaque, com 96,6 mm

Outro destaque positivo foi Jijoca de Jericoacoara, no Litoral Norte, onde choveu 80 mm entre terça (13) e quarta-feira (14)

09:49 · 14.02.2018 / atualizado às 18:03
Chuva
( Foto: Érika Fonseca )

Após as fortes chuvas que caíram no Ceará entre a segunda (12) e a terça-feira (13) de Carnaval, atingindo volumes de até 132 mm, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar precipitações em todo o Estado no período das 7h de terça às 7h desta Quarta-feira de Cinzas (14).

Pelo menos 116 municípios já apresentaram chuvas neste intervalo de 24 horas, sendo o principal destaque o município de Barroquinha, no Litoral Norte do Estado, com um volume de 96,6 mm.

Como tem ocorrido neste mês, a região Norte do Estado foi a que mais concentrou volume de chuvas. Entre terça e quarta, os cinco maiores volumes foram todos registrados nesta região:

Barroquinha (Posto: Barroquinha) : 96.6 mm
Granja (Posto: Granja) : 91.0 mm
Granja (Posto: Timonha) : 83.0 mm
Jijoca De Jericoacoara (Posto: Jericoacoara) : 80.0 mm
Marco (Posto: Marco) : 74.6 mm

Leia ainda:

> Ceará tem chuvas de até 73 mm no domingo de Carnaval

> Forte chuva não desanima foliões em Aracati; veja fotos

Na Capital cearense, a Funceme não registrou precipitações. Ainda na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Maracanaú registrou o maior volume de chuva, com 69 mm.

Para esta quinta-feira (15), quando os festejos do Carnaval estarão efetivamente encerrados em todo o Estado, a expectativa é de céu nublado com chuvas em todas as regiões ao longo do dia. Já na sexta-feira (16), céu nublado com precipitações no Centro-Sul do Ceará.

As maiores chuvas registradas nesta quarta-feira (14):

 
Chuva no CE
Infogram

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.