estação chuvosa

Chuva atinge todo o Litoral Oeste do Estado e causa alagamentos em outras regiões

O maior volume foi registrado em Ipueiras (84 mm); Em Aracoiaba, no Maciço de Baturité, a água invadiu casas e cobriu carros

Aracoiaba teve 57 mm de chuva, o que deixou o centro da cidade alagado ( Foto: VC Repórter )
09:26 · 06.02.2018 / atualizado às 14:13

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em pelo menos 62 municípios do Ceará no período das 7h de segunda-feira (5) às 7h desta terça-feira (6). O maior volume foi registrado em Ipueiras, na serra da Ibiapaba, com 84 mm.

O litoral oeste voltou a ser a região com o maior volume acumulado no dia, com chuvas consideráveis em Amontada (64 mm), Bela Cruz (47 mm), Granja (46.4 mm), Itarema (41.2 mm) e Chaval (31 mm).

No maciço de Baturité, Aracoiaba teve 57 mm de precipitação. Com o grande volume de chuva, o centro da cidade ficou alagado. Em vídeo recebido pela ferramenta VC Repórter, é possível notar que a água chegou a invadir as casas e fez veículos atolarem. Moradores tiveram que empurrar os carros que ficaram presos no meio da inundação.

 

Na região metropolitana de Fortaleza, Maracanaú foi o município com o maior volume registrado pela Funceme, com 44 mm. A capital teve precipitação de 15 mm.

Para a quarta-feira (7), a previsão da Funceme é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva ao longo do dia em todas as regiões do Estado.

Confira as maiores chuvas registradas nesta terça-feira (6):

 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.