Últimas 24 horas

Chove forte em vários municípios do Ceará; na Ibiapaba, 4 cidades registram mais de 90 mm

No município de Ipu, a Funceme registrou precipitações de até 121 mm

O principal destaque das últimas 24 horas foi município de Ipu, na região da Ibiapaba, com um volume de 121 mm ( Foto: Cid Barbosa )
09:31 · 29.03.2018 / atualizado às 10:34

Após registrar chuvas de até 135 mm nos últimos dias, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a apontar precipitações bastante significativas em várias regiões do Estado nas últimas 24 horas. De acordo com o órgão, choveu em pelo menos 96 municípios no período das 7h desta quarta-feira (28) às 7h desta quinta-feira (29). 

O principal destaque das últimas 24 horas foi município de Ipu, na região da Ibiapaba, com um volume de 121 mm. Outra cidade que registrou chuvas consideráveis foi Hidrolândia, na mesma região, onde a Funceme computou um volume de 120 mm no período analisado.

Leia ainda:

> Sistema responsável por chuvas intensas retorna ao Estado
> Chuvas voltam ao Sertão Central após quase um mês

A Ibiapaba, inclusive, foi a região do Estado que mais recebeu chuvas nas últimas 24 horas, tendo em vista que quatro municípios registraram precipitações acima de 90 mm, além de outros três terem ultrapassado os 70 mm. São eles:

Ipu (121.0 mm)
Hidrolândia (120.0 mm)
Reriutaba (98.0 mm)
Pires Ferreira (92.0 mm)
Graça (75.0 mm)
Guaraciaba Do Norte (72.0 mm)
Ibiapina (70.0 mm)

Fortaleza

Na Capital cearense, o dia amanheceu com chuva leve, tendo a Funceme registrado, até o momento, precipitações de apenas 16.2 mm nas últimas 24 horas, segundo medição feita pelo posto de Messejana. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o maior volume foi registrado em Beberibe, onde choveu 63 mm no período analisado.

Próximos dias

Para esta sexta-feira (30), quando começa oficialmente o feriado da Semana Santa, a expectativa é de céu nublado com chuva no Centro-sul, no Maciço de Baturité e na Serra da Ibiapaba. No Litoral, por sua vez, a previsão é de nebulosidade variável com chuva. Já para o sábado (31), a Funceme projeta precipitações em todo o Estado. 

As maiores chuvas registradas nesta quinta-feira (29):

 
Chuva no CE
Infogram

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.