sequência de precipitações

Chove em todas as regiões do Ceará nas últimas 24h; Maciço de Baturité é destaque

Em Fortaleza, choveu 30,4 mm até o início da manhã desta terça-feira; previsão é de que as chuvas continuem em todo o Estado

09:46 · 27.03.2018 / atualizado às 10:49
Chove em todas as regiões do Ceará nas últimas 24h; Maciço de Baturité é destaque
O maior volume concentrado foi registrado no Maciço de Baturité ( Foto: Arquivo )

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar chuvas em todas as regiões do Estado nas últimas 24 horas. Choveu em pelo menos 80 municípios no período das 7h desta segunda-feira (26) até às 7h desta terça-feira (27). A maior precipitação aconteceu no município de Redenção,  no Maciço de Baturité, com 59 mm registrados.

O maior volume concentrado foi registrado exatamente no Maciço de Baturité. Além de Redenção como destaque, os municípios de Acarape, Aracoiaba, Pacoti e Itapiúna também tiveram precipitações consideráveis, com volumes de 45 mm, 35,4 mm, 35 mm, 29 mm e 22 mm, respectivamente.

Já a região do Cariri registrou as menores médias, com a chuva de 7 mm no município do Cedro sendo o maior volume registrado na região. 

Em Fortaleza, que amanheceu com o tempo nublado e precipitações em alguns bairros, choveu 30,4 mm até o início da manhã desta terça-feira, de acordo com as medições realizadas no posto Pici. A previsão da Funceme é de que a Capital continue a registrar precipitações intensas ao longo da semana. Considerando toda RMF, o município de Maranguape registrou a maior média, com 45 mm.

Para a próxima quarta-feira (28), a previsão da Funceme é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões do Estado ao longo do dia.

As maiores chuvas registradas nesta terça-feira (27):

 
Infogram

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.