De Norte a Sul

Chove em mais de 70 municípios do Ceará; Ibiapina lidera lista

Após o município de Icapuí registrar a maior chuva em 30 anos, com 255 milímetros, cidades cearenses já contabilizam bons quantitativos de precipitações – com destaque para Ibiapina, na Serra da Ibiapaba, onde choveu 120mm

09:33 · 14.04.2018 / atualizado às 12:54
chuva
Segundo projeção da Funceme, há possibilidade de chuvas no noroeste cearense ao longo de todo o dia. Já no centro-sul, a nebulosidade é variável, com chuvas isoladas ( Foto: Honório Barbosa )

Se as previsões para abril eram de poucas chuvas, a natureza tem contrariado a meteorologia. Entre as 7h de sexta-feira (13) e 7h deste sábado (14) após o município de Icapuí registrar a maior chuva em 30 anos, com 255 milímetros, mais de 70 cidades cearenses já contabilizam bons quantitativos de precipitações – com destaque para Ibiapina, na Serra da Ibiapaba, onde choveu 120mm, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

As localidades de Itapipoca, no Norte do Estado, e Milagres, no Sul, também contabilizaram boas precipitações, com 100mm e 93mm, respectivamente. Conforme mostra o mapeamento da Funceme, as chuvas estão distribuídas por todos os pontos do território cearense.

Segundo projeção da fundação de meteorologia, há possibilidade de chuvas no noroeste cearense ao longo de todo o dia. Já no centro-sul, a nebulosidade é variável, com chuvas isoladas. Nas demais áreas, o céu permanece entre parcialmente nublado e claro.

 
Untitled infographic
Infogram

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.