segundo a funceme

Chove em mais de 100 municípios nas últimas 24h; Juazeiro registra alagamentos

A região do Cariri é o destaque do dia com o maior volume acumulado

Chuva em Juazeiro do Norte causou alagamentos em alguns pontos do município ( Foto: Antonio Rodrigues )
10:02 · 05.04.2018 / atualizado às 13:57

O município de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, amanheceu sob chuva forte nesta quinta-feira (5). A chuva que cai deste a madrugada, tem causado transtornos aos moradores da cidade. O trânsito ficou complicado pelos congestionamentos que se formaram em consequência do alagamento de algumas vias. Os alagamentos dificultaram ainda o acesso dos motoristas que tinham como destino as cidades vizinhas de Barbalha e Crato. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), até o início desta quinta, choveu 50 mm no município.

Chove em pelo menos 100 municípios nas últimas 24h; em Juazeiro chuva causa alagamentos
Foto: Antonio Rodrigues

Ainda de acordo com a Funceme, choveu em amis de 100 municípios do Ceará no período entre as 7h desta quarta-feira (4) e as 7h desta quinta-feira (5). O maior volume foi registrado na cidade de Jati, com 74.5 mm. O município de Granja também apresentou uma boa média no dia, com 64 mm registrados.

 

A região do Cariri é o destaque do dia com o maior volume acumulado. Além de Juazeiro do Norte e Jati, outros municípios também tiveram precipitações consideráveis nas últimas 24 horas. São eles: 

Caririaçu 52.0 mm
Brejo Santo 51.0 mm
Várzea Alegre 44.0 mm
Caririaçu 40.0 mm
Lavras Da Mangabeira 40.0 mm
 
Fortaleza
 
Em Fortaleza, não houve registro de precipitações significativas. Até as 7h desta quinta, havia chovido apenas 9 mm na Capital, de acordo com a Funceme. O cenário se repete em toda Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a maior média registrada no dia para a região foi em 19.4 mm no município de Caucaia.
 
Previsão

A previsão da Funceme para esta quinta-feira é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões cearenses. Na sexta-feira (6), precipitações devem ocorrer em todo o Estado no decorrer do dia, de acordo com a Fundação.

Confira as maiores chuvas registradas nesta quinta-feira (5): 

 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.