Aponta Funceme

Chove em mais de 100 municípios do CE nas últimas 24 horas; Cariri é o principal destaque

O principal destaque no período foi município de Caririaçu, com um volume de 134 mm

Dia amanheceu chuvoso em Juazeiro do Norte, no Cariri, onde a Funceme registrou precipitações de 55 mm nas últimas 24 horas ( Foto: Antônio Rodrigues )
09:16 · 02.04.2018 / atualizado às 13:35
A região jaguaribana também, registou precipitações. Na imagem, o município de Tabuleiro do Norte ( Foto: Eliete Souza/VC Repórter )

Após apontar uma queda no índice de precipitações em seu último levantamento, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar chuvas bastante significativas em várias regiões do Estado nas últimas 24 horas. Segundo o órgão, choveu em pelo menos 137 municípios no período das 7h deste domingo (1º) às 7h desta segunda-feira (2). 

> Março tem seu 9º pior índice pluviométrico

O principal destaque das últimas 24 horas foi município de Caririaçu, no Cariri, com um volume de 134 mm. Outra cidade que registrou chuvas consideráveis foi Várzea Alegre, na mesma região, onde a Funceme computou um volume de 114 mm no período analisado.

O Cariri, inclusive, foi a região do Estado que mais recebeu chuvas nas últimas 24 horas, tendo em vista que quatro municípios registraram precipitações acima de 90 mm. São eles:

Caririaçu 134.0
Várzea Alegre 114.0
Granjeiro 112.2
Lavras Da Mangabeira 90.0

Fortaleza

Na Capital cearense, o dia amanheceu nublado, mas, até o momento, a Funceme não registrou precipitações significativas. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), inclusive, choveu pouco nas últimas 24 horas, tendo em vista que o maior volume registrado foi de apenas 19 mm, em Aquiraz.

Próximos dias

Para esta terça-feira (3), a expectativa é de nebulosidade variável com períodos de chuva em todas as regiões do Estado. Para o sábado (4), a Funceme também projeta precipitações em todo o Ceará.

As maiores chuvas registradas nesta segunda-feira (2):

 
Chuva no CE
Infogram

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.