Período de chuvas

Chove em 28 municípios do Ceará entre as 7h de sábado (24) e 7h de domingo (25)

Em março as maiores chuvas aconteceram no Litoral Norte, nos municípios de Granja, Meruoca e Barroquinha

17:33 · 25.03.2018 / atualizado às 21:02
Chuvas interior
Há previsão de nebulosidade variável com períodos de chuva na serra da Ibiapaba e no centro-sul do Estado. ( Foto: Natinho Rodrigues )

Choveu em 28 municípios do Ceará entre as 7h de sábado (24) e 7h de domingo (25). As 10 maiores precipitações aconteceram em Ererê, que possue dois postos de monitoramento, um na sede da cidade, que registrou 55 milímetros e outra situada no açude Santa Maria, com 53 mm.

O município vizinho, Iracema, no posto Bastiões, registrou chuvas de 49 mm e no posto Canafistula, de 31 mm. O posto central de Iracema registoru apenas 22 mm. 

A cidade de Várzea Alegre, no posto central, e no de Boa Vista registraram precipitações de 33.0 milímetros em ambos os locais. Icó (posto Icozinho), 28 mm, e Cedro, posto Varzea da Conceição (27 mm) e posto Coelho (26 mm), fecham a lista da dez maiores chuvas do Estado deste domingo.

Durante o mês de março, com dados registrados até o momento, revela que as maiores chuvas aconteceram no Litoral Norte. Granja registrou o volume máximo de 367 mm, Meruoca, com 268 mm e Barroquinha com precipitaçoes de 257.5 mm.

Previsão

Para essa segunda-feira (26), na Capital cearense, a previsão é de máxima de 31 graus e mínima de 23 graus, com possibilidade de chuva durante a madrugada. A tarde e à noite, céu com poucas nuvens.

O restante do Estado, ao longo do dia, apresenta nebulosidade variável com períodos de chuva na serra da Ibiapaba e no centro-sul. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.