PRÉ-ESTAÇÃO

Chove em 12 municípios do Cariri; Barro tem a maior acumulado do dia

Para este domingo (7), a Funceme prevê nebulosidade variável com possibilidade de chuva no litoral e com chuva no centro-sul do estado

Em dezembro, a região também registrou chuvas. ( FOTO: Antônio Rodrigues/Diário do Nordeste )
20:49 · 06.01.2018 / atualizado às 20:50
A macrorregião do Cariri registrou chuvas em, pelo menos, 12 municípios entre as 7h desta sexta-feira (5) e as 7h deste sábado (6). Conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), houve precipitações em 17 cidades do Ceará neste mesmo intervalo.
 
A maior chuva foi registrada no Barro. Lá, o acumulado foi de 30,1 milímetros no posto Engenho Velho. Houve ainda registros nos postos Cuncas e Monte Alegre, com 15,4 mm e 11,4 mm. Entre os maiores acumulados está também o registrado em Abaiara, também no Cariri, com 30 mm. Fora da macrorregião, choveu em Quixeramobim, São Gonçalo do Amarante, Camocim, Assaré e Araripe. 
 
De acordo com análise de imagens de satélite, há presença de nuvens sobre o Estado associadas à influência de dois sistemas meteorológicos: Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) e também da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). A previsão é de que esses sistemas continuem atuando ao longo do fim de semana.
 
Para este domingo (7), a Funceme prevê nebulosidade variável com possibilidade de chuva no litoral e com chuva no centro-sul do estado. Nas demais áreas, céu parcialmente nublado.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.