Precipitações

Ceará registra chuvas em mais de 75 municípios

Entre as maiores precipitações, destaca-se Itatira, localizada no Sertão Central, que registrou o número de 95 milímetros

11:45 · 03.03.2018 / atualizado às 11:55
Chuvas no interior
Há previsão de chuvas no centro-sul, no noroeste e no Maciço de Baturité. ( Foto: Natinho Rodrigues )

Pelo menos, 78 cidades cidades do Ceará registraram chuvas entre as 7h de de sexta-feira (2) e as 7h da manhã de sábado (3). Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e foram atualizados às 11hh45. Entre as maiores precipitações, destaca-se Itatira, localizada no Sertão Central, que registrou o número de 95 milímetros.

Destaca-se também os municípios de Arneiroz e Independência, no sertão dos Inhamuns, com precipitaçoes de 94 mm e 87.2 mm, respectivamente. Choveu também no centro-sul do Ceará, Várzea Alegre (75 mm) e na região norte, na área metropolitana de Sobral. As maiores precipitações registradas pelo órgão aconteceram na região interiorana.

Previsão

Para este sábado (3), a previsão do tempo é de nebulosidade variável com picos de chuva no centro-sul, no noroeste e no Maciço de Baturité, com céu parcialmente nublado nas demais áreas.

As nuvens sobre o Estado, principalmente no litoral de Fortaleza, é devido ao fenômeno chamado Zcit - nuvens que curcundam na faixa equatorial do globo terrestre, formada pela convergência de ventos do hemisfério norte com o hemisfério sul.

Domingo (4), a previsão de chuvas no centro-norte e no sul. Na segunda-feira (5) os eventos de chuva ocorrem na faixa litorânea e na região de Jaguaribana.

 
Maiores chuvas do CE
Infogram

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.