Após polêmica

Carnaval em Icapuí tem primeiro dia de festa

O Governador Camilo Santana ordenou o envio de tropas à cidade para assegurar a festa realizada pela Prefeitura Municipal

20:44 · 09.02.2018 / atualizado às 21:30
Icapuí
As Secretarias de Saúde e Assistência Social seguirão com campanhas de esclarecimento contra DSTs, contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, além de equipes de plantão no Hospital Municipal ( Foto: Divulgação )
Icapuí
O Carnaval das Crianças foi coordenado pela Secretaria de Assistência Social, funcionando como o 'abre-alas' para o período festivo ( Foto: Divulgação )

Após o prefeito Raimundo Lacerda Filho voltar atrás no cancelamento do Carnaval 2018 do município de Icapuí, por recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a festa teve início na cidade nesta sexta-feira (9).

Prefeitura de Icapuí cancela Carnaval após recomendação do Ministério Público

Prefeitura de Icapuí volta atrás e confirma programação de Carnaval

Polêmica

Segundo o MP, a folia não deveria ocorrer por motivos de falta de segurança no local, com o aumento de homicídios e guerra de facções. O prefeito tinha acatado a decisão, na última quarta-feira (7). 

Porém, medidas de segurança para os dias de festa foram apresentadas ao MP pela Prefeitura do município. Lacerda Filho pediu reforçou no número de policiais militares nas ruas. 

Folia

Blocos infantis, de idosos e muitos cartazes sobre inclusão social e contra a exploração da criança e do adolescente. Foi assim que se iniciou o Carnaval em Icapuí. 

Carros do Detran, Samu e Corpo de Bombeiros estarão nos quatro dias de festa. O governador Camilo Santana ordenou o envio de tropas à cidade para assegurar a festa realizada pela Prefeitura Municipal.

De acordo com Lacerda Filho o compromisso direto do governador Camilo Santana em atender às providencias recomendadas pelo Ministério Público foi decisivo para que a festa pudesse ocorrer. "Somos gratos ao Governador, e dentro das nossas condições, com uma folia realizadas com recursos próprios, queremos fazer o melhor carnaval que Icapuí já teve", afirma.

Programação

O Carnaval das Crianças foi coordenado pela Secretaria de Assistência Social, funcionando como o 'abre-alas' para o período festivo. Houve concurso do desfile de fantasias e, no final, todas ganharam. Durante o período carnavalesco, as Secretarias de Saúde e Assistência Social seguirão com campanhas de esclarecimento contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, além de equipes de plantão no Hospital Municipal.

Na noite desta sexta acontece o Encontro dos Paredões, no Largo da Mizinha, centro da cidade. E de sábado até terça-feira, Icapuí terá ainda diversas bandas garantindo a animação. 

No fim da tarde de sábado haverá o Carnaval Cultural com encontro de tradicionais blocos de Icapuí, ao som de muito frevo e marchinhas no Centro da Cidade. 

A noite será marcada por Samburika, Aline e David e Forró dos Plays. Passarão também as bandas The Clapton, La Máquina, Bakulejo, Forró de Rico, Maresia, Malucos da Folia, Kalídia, João Neto, Amor A Mil, PV Oficial, Gil Forrozeiro e Brasas do Sertão.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.