Últimas 24 horas

Cariri é a região com maior número de municípios com Chuva; Crateús também foi destaque

Na Capital cearense, o dia amanheceu chuvoso, mas a Funceme não registrou grandes volumes no período

As precipitações mais volumosas se concentraram na região do Cariri ( Foto: Cid Barbosa )
09:41 · 26.03.2018 / atualizado às 11:50

Dando sequência às constantes chuvas que tem acontecido no Ceará nos últimos dias, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar precipitações em várias regiões do Estado nas últimas 24 horas. De acordo com o órgão, choveu em pelo menos 62 municípios no período das 7h deste domingo (25) às 7h desta segunda-feira (26). 

O principal destaque das últimas 24 horas foi município de Crateús, na região do Sertão Central e Inhamuns, com um volume de 70 mm. Outra cidade que registrou chuvas consideráveis foi Lavras da Mangabeira, no Cariri, onde a Funceme computou um volume de 50 mm no período analisado.

> 'Estamos indo para o 7º ano seguido de seca', diz secretários do Recursos Hídricos

O Sertão Central e Inhamuns, inclusive, foi a região do Estado que concentrou maior volume de chuvas nas últimas 24 horas, tendo em vista que três municípios registraram precipitações acima de 40 mm. São eles:

Crateús (70.0 mm)
Arneiroz (48.0 mm)
Saboeiro (40.0 mm)

Fortaleza

Na Capital cearense, o dia amanheceu chuvoso, mas, até o momento, a Funceme registrou precipitações de apenas 8.6 mm nas últimas 24 horas, segundo medição feita pelo posto do bairro Água Fria. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o maior volume foi registrado em Beberibe, onde choveu 47 mm no período analisado. 

Próximos dias

Para esta terça-feira (27), a expectativa é de nebulosidade variável com períodos de chuva em todas as regiões cearenses no decorrer do dia. Para a quarta-feira (28), a Funceme também prevê precipitações em todo o Estado. 

As maiores chuvas registradas nesta segunda-feira (26):

 
Chuva no CE
Infogram

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.