Recursos hídricos

Caridade recebe adutora com capacidade para abastecer mais de 5 mil pessoas

Inauguração da obra ocorreu neste domingo (31), com a presença do governador Camilo Santana. Instalado no distrito de Campos Belos, equipamento captará água do Açude General Sampaio.

13:51 · 31.12.2017 / atualizado às 13:52
adutora
Ao todo, a obra teve investimento de R$ 2,5 milhões e contou com o apoio da Prefeitura de Caridade. ( Foto: Governo do Estado )

O Governo do Estado inaugurou, neste domingo (31), uma nova adutora no município de Caridade. Instalada no distrito de Campos Belos, a obra deverá garantir o abastecimento da localidade, que conta com mais de 5 mil moradores. A solenidade de entrega das intervenções ocorreu nesta manhã, com a presença do governador Camilo Santana

O abastecimento na região, que era atendida por Adutora de Montagem Rápida, encontrava-se interrompido por conta da falta de chuvas. Com 19,6 km, o novo equipamento levará água do açude General Sampaio até a comunidade. 

A adutora definitiva conduzirá 13,88 litros de recurso hídrico por segundo. Ao todo, a obra teve investimento de R$ 2,5 milhões e contou com o apoio da Prefeitura de Caridade

Em paralelo à instalação da adutora, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) promoveu melhorias na Estação de Tratamento de Paramoti, de onde parte água tratada em direção ao distrito de Campos Belos. A empresa realizou, ainda, a ligação de imóveis que estavam fora da rede de abastecimento. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.