seis dias

Bloco Jumento Elétrico completa Carnaval de Icapuí

O Bloco é tradicional de Redonda, vila de pescadores do Litoral Leste

22:12 · 14.02.2018 / atualizado às 22:15
icapui
A festa que corria o risco de não acontecer por falta de segurança termina com um saldo de seis dias inteiros de folia ( Foto: Divulgação )

O Carnaval de Icapuí seguiu com programação nesta quarta-feira de cinzas. Desde o início da tarde o tradicional bloco Jumento Elétrico animou os foliões na Praia de Redonda. Três bandas agitaram a multidão.

Prefeitura de Icapuí cancela Carnaval após recomendação do Ministério Público

Prefeitura de Icapuí volta atrás e confirma programação de Carnaval

Carnaval em Icapuí tem primeiro dia de festa

O Bloco é tradicional de Redonda, vila de pescadores do Litoral Leste. A festa que corria o risco de não acontecer por falta de segurança termina com um saldo de seis dias inteiros de folia. 

Programação

As bandas PV Oficial, Gildásio e Forró D’Rico tocaram todos os ritmos na festa. O Jumento Elétrico foi uma ideia do grupo de moradores da vila para curtirem um Carnaval mais original. O animal é bem reverenciado na cidade, que também realiza todos os anos a Corrida de Jegue.

“Essa é uma festa tradicional e um símbolo dos festejos carnavalescos não só para a comunidade como para a cidade”, explica a professora aposentada Raquel Sobrinho. 

De acordo com Lacerda Filho, prefeito de Icapuí e realizador do Carnaval Oficial, o evento em Redonda é importante para manter a união das comunidades em torno da folia.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.