Obras

Beberibe tem reforço no seu abastecimento de água

Obra da Cagece aumentou a vazão do município em mais de 100%.

15:31 · 20.03.2017 / atualizado às 15:57

O município de Beberibe, distante 79 km da Capital, tem, agora, um reforço em sua rede de abastecimento. Com a finalização de uma obra da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), a cidade tem mais uma fonte de captação, por meio de quatro poços instalados na lagoa de Uberaba. Antes o abastecimento se dava apenas pelo açude Mal Cozinhado, em Cascavel.

Com a melhoria, houve um aumento de 40 m³/h de vazão para o município, o que representa de mais de 100% da vazão da cidade, antes abastecida com apenas 30 m³/h. Com isso, segundo o gerente da Unidade de Negócio da Bacia Metropolitana da Cagece, Hamilton Sales, Beberibe passa a ter seu abastecimento normalizado.

Os poços de abastecimento possuem uma casa de bombas e um local que abriga a subestação, permitindo, assim, melhor captação da água da lagoa Uberaba, além de garantir maior segurança nos equipamentos. O investimento total da obra da Cagece foi de R$ 78 mil. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.