Acidente

Avião faz pouso de emergência em Juazeiro do Norte após colisão com ave

Avião que decolava de Juazeiro do Norte para Fortaleza fez pouso após ave atingir turbina

Modelo da aeronave Avianca, que realiza o voo O6 6373. ( Reprodução )
14:32 · 15.05.2018 / atualizado às 14:48
Passageiros foram hospedados em um Hotel da cidade ( Foto: Divulgação )

Um avião da empresa aérea Avianca Brasil foi atingindo por uma ave, durante voo no espaço áereo do município de Juazeiro do Norte. Na manhã desta terça-feira (15), a aeronave levantava voo no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes e, devido ao acidente, teve que retornar à pista após uma das turbinas sofrer danos.

O voo O6 6376 estava realizando o trecho entre o aeroporto Orlando Bezerra de Menezes (Juazeiro do Norte) e o aeroporto internacional Pinto Martins (Fortaleza). Conforme a empresa área, o procedimento de pouso foi realizado normalmente e os 91 passageiros foram reacomodados no voo seguinte para a capital cearense.

Voo cancelado

"Por conta da retenção do avião para inspeção, o voo O6 6373, saindo de Fortaleza com destino a Guarulhos, em São Paulo, precisou ser cancelado. Neste caso, a companhia também está oferecendo o atendimento aos passageiros e reacomodando-os nas próximas saídas para a capital paulista", declarou a empresa em nota. 

Ainda no comunicado, a Avianca Brasil lamentou o desconforto causado aos clientes e ressaltou que a segurança de seus passageiros e colaboradores é sua principal prioridade.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.