Paixão de Cristo

Icapuí resgata espetáculo religioso

00:00 · 27.03.2018

"Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo" é o tema do espetáculo que representará os últimos momentos de Jesus Cristo na Terra, em Icapuí, município do Litoral Leste. A encenação acontecerá nos dias 29 e 30 de março, no campo de futebol Teixeirão, por trás da gruta, a partir das 19h.

> Paixão de Cristo será encenada em diversas cidades 

A apresentação é uma iniciativa do grupo Renascer em Cristo, com apoio da Secretaria de Cultura e Juventude. Conta com 180 artistas (atores e figurantes) e mais 60 pessoas envolvidas na produção e bastidores. Serão sete cenários e 34 cenas distribuídas nos dois dias. A cidade cenográfica terá estrutura de tablado, som, luz, telão e arquibancada para os espectadores.

A encenação da Paixão de Cristo já foi uma marca cultural de Icapuí. O espetáculo volta a ocupar um lugar no calendário de eventos do Município depois de 27 anos. Haverá um posto de coleta de alimentos não perecíveis que serão distribuídos à população carente do Município.

Em sua 21ª edição, em Quixaba, o espetáculo "A Paixão por trás da Paixão" promete emocionar, nesta Sexta-Feira Santa, a partir das 16h. Um elenco de aproximadamente 150 pessoas, entre atores e figurantes, conta a condenação, sofrimento, morte e ressurreição de Cristo nas ruas e falésias de uma das mais belas praias de Aracati. Jovens da Praia de Quixaba revezam voluntariamente os trabalhos, preparando cenários, roupas e adereços. Pessoas de várias idades se empenham com para realizar um grande evento.

Morada Nova já vive a expectativa de rever o maior espetáculo da vida: "Paixão de Cristo 2018". Será encenado no Estádio Pedro Eymard, nos dias 29 e 30 de março.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.