litoral leste

Icapuí realiza Fórum Participativo

00:00 · 01.03.2018

Icapuí. Moradores representantes de 36 comunidades discutiram problemas e soluções para o Município de Icapuí. O Fórum Comunitário Participativo aconteceu na comunidade de Redonda, sob a coordenação da Prefeitura, como um importante momento de ouvir as comunidades e discutir os desafios.

O modelo de diálogo funciona de modo que as comunidades olham para si sobre as principais reivindicações e demandas, estas são repassadas para a gestão local, que no Fórum dialoga sobre as soluções presentes ou futuras. "Através do Fórum expomos aos secretários, vereadores e prefeito as nossas reivindicações. Muitas pessoas desconhecem a importância do fórum, pois é lá que unimos cada vez mais forças para termos uma cidade de maior qualidade", explica Rogério Maia, representante da comunidade de Peixe Gordo.

Na edição anterior do Fórum, ainda em 2017, os representantes puderam conferir experiências exitosas da comunidade de Córrego do Sal. Outras trocas como esta estão previstas para o decorrer deste ano.

"Acreditamos muito nesse diálogo com as comunidades. É um momento da gestão como um todo prestar contas. Gostaria de agradecer a cada um por deixar seus afazeres e vir aqui, a estar comprometido com a construção de um município melhor, um lugar melhor pra se viver", destacou Rosário Rebouças, titular da Secretaria de Governo.

Conquistas

Para o prefeito Raimundo Lacerda Filho, o Fórum Comunitário Participativo é importante para lembrar que 2017 foi um ano de muito aprendizado, enfrentamento das dificuldades e conquistas.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.