Corridas

Grupos participam de provas pelo CE

Além de correrem em outros municípios e até mesmo em Fortaleza, os adeptos das corridas de rua anseiam pela chegada da Corrida de São José, em Quixadá, na data que homenageia o Santo, 19 de março
00:00 · 30.12.2017

Quixadá. Em 2017, somente neste Município, foram formadas três equipes de corrida de rua: Inn Fit, One Run e Eu Corro. A Bora Correr Quixadá é a pioneira na cidade. Juntas, reúnem mais de 150 atletas. Recentemente, parte deles participou da terceira edição da Corrida TV Verdes Mares, na Praia do Futuro, em Fortaleza. A competição é considerada a mais importantes do Estado. Contou com mais de quatro mil participantes, entre profissionais e amadores, explicou Francisco Moreira.

Essa também é a ideia para Quixadá: atrair participantes de todos os cantos do Ceará e até de outros estados, para uma prova de destaque. Desde 1999, era realiza a Corrida de São José, a mais importante do Interior do Ceará, com a participação de mais de 500 atletas, em média. A disputa, em homenagem ao padroeiro de muitos municípios e do Ceará, ocorre em feriado estadual. Mas corredores de outros locais se interessam em participar. No próximo ano, como a data, 19 de março, vai cair na segunda-feira, terá a motivação do fim de semana prolongado.

O secretário municipal de Esportes, Audênio Moraes, confirmou o retorno da tradicional corrida ao calendário esportivo da cidade. Será realizada de acordo com a tradição, embora com a utilização das novas tecnologias aplicadas nessa modalidade. A divulgação vai começar logo após o encerramento do Carnaval. Com a volta da competição e o crescimento do número de equipes, a prova voltará a despontar no cenário estadual. Essa é a expectativa.

As categorias ainda não foram definidas, mas, além das tradicionais, como a Elite Nacional, Iniciante e Estudantil de 14 a 17 anos e Feminino, serão estudadas também outras faixas, para todas as idades participarem.

Enquanto as inscrições não abrem, as equipes de Quixadá agendam, nas redes sociais, as próximas corridas de rua. Neste ano, além de Fortaleza, foram realizadas em Maranguape, Mombaça, Quixeramobim, Iguatu, Santa Quitéria, Baturité, Morada Nova, Canindé, Aratuba e Itatira. A última corrida do ano, marcada para este domingo (31), será em Solonópole, comentou Edson Moreira.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.