Meteorologia

Funceme prevê chuvas em todo o Estado

00:00 · 06.02.2018 por Alex Pimentel - Colaborador

Quixadá. A semana começou com chuvas em 36 municípios. As maiores precipitações das 7h do domingo às 7h de ontem foram registradas em General Sampaio (82mm), e Granja (66mm), mas também choveu acima dos 50mm no Sertão Central. Em Choró foram 51mm.

Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), houve maior concentração no extremo norte do Estado e nas proximidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Entretanto, o quadro meteorológico deverá mudar, para melhor, nesta terça-feira. A Funceme prevê nebulosidade variável com chuva em todas as regiões ao longo do dia. Próximo à costa norte do Nordeste do Brasil (NEB) há nuvens que estão associadas à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

Esse sistema deve continuar atuando também na quarta-feira e deverá provocar chuvas no decorrer do dia em todas as regiões do Estado do Ceará, apontando para melhores perspectivas do que as registradas em janeiro, quando a média pluviométrica foi de 71mm, com um desvio negativo de 28,1%, considerando-se a média no mês que é de 98,7mm.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.