Eusébio lança Nota Fiscal Eletrônica - Regional - Diário do Nordeste

REGIÃO METROPOLITANA

Eusébio lança Nota Fiscal Eletrônica

13.08.2009

Eusébio Depois de criar a Secretaria Municipal de Segurança Pública - única do gênero no Ceará - Eusébio continua na vanguarda dos municípios cearenses, agora, sendo o primeiro no Estado a implantar a Nota Fiscal Eletrônica, obrigatória a partir do dia 1º de setembro, conforme decreto lei assinado pelo prefeito Acilon Gonçalves.

O lançamento acontece, hoje, às 17 horas, no auditório da Escola Neuza de Freitas Sá (próximo ao Ginásio de Esporte - Pólo de Lazer). O prefeito vai reunir secretários, contribuintes municipais, contadores e moradores de Eusébio, em uma palestra de lançamento oficial do documento eletrônico.

A Nota Fiscal Eletrônica é um revolucionário sistema de emissão de notas fiscais, podendo ser acessado de qualquer computador com internet. Trata-se de um documento exclusivo e, também, completo, o único com integração automática com o livro fiscal eletrônico e com inteligência disciplinadora, trazendo os dados cadastrais do prestador e do tomador, automaticamente quando este for do mesmo município.

A NFE é de total segurança e confiabilidade, no conceito da segurança fiscal eletrônica. As informações das notas emitidas ficam instantaneamente registradas no ambiente eletrônico, organizadas na Prefeitura e escrituradas automaticamente, sem a possibilidade de haver desencontro de informações.

O prefeito comemora a iniciativa destacando que o procedimento elimina a burocracia e possibilita mais comodidade para os empresários no município, que não terão mais que se deslocar ao setor de arrecadação para solicitar a emissão de blocos de notas fiscais.

Facilidades

O secretário de Finanças de Eusébio, Edmo Linhares, destaca também a facilidade que a Nota Eletrônica Fiscal traz à atividade dos contribuintes municipais, na medida em que promove a segurança na transferência de dados, permite a escrituração eletrônica, disponibiliza consultas on-line, fornece maiores recursos para gerenciamento dos documentos fiscais emitidos e recebidos, elimina erros de preenchimento de documentos de arrecadação, reduz custos de aquisição de papel, de impressão e de envio de documento fiscal, aumenta a confiabilidade da nota, além de incentivar o comércio eletrônico e o uso de novas tecnologias.

A Prefeitura, através da distribuição de folhetos, está promovendo uma campanha de esclarecimento da população sobre a novidade eletrônica. O folheto explica, detalhadamente, como implantar e usar a Nota Fiscal Eletrônica. As dúvidas poderão ser esclarecidas no setor de atendimento, na Secretaria de Finanças do município.

Mais informações
Secretaria de Finanças do Eusébio
Avenida Edmilson Pinheiro, 150, Bairro do Autódromo

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999