Cariri

Empresas informatizam dados

01:18 · 18.04.2013
Maior organização e produtividade no trabalho são obtidas nas firmas que dispõem de softwares especiais

Juazeiro do Norte. Para suprir as necessidades mercadoló-gicas dos setores da indústria, comércio e saúde, uma empresa pernambucana está instalando sua primeira filial no Ceará. Na região do Cariri, a Análise Sistemas (ANS - Sistemas), em parceria com a Comteck, de forma inovadora, vem disponibilizando soluções e garantias de controle de procedimentos administrativos. Os serviços vão desde a consultoria em Tecnológica da Informação (TI), com administração de redes e servidores corporativos, sistemas de gerenciamento para hospitais, policlínicas, laboratórios e operadoras de planos de saúde, além de cursos específicos para o desenvolvimento de aplicativos para androides e Iphones, bancos de dados, oracle, segurança e administração de redes, onde estudantes e profissionais de TI podem adquirir capacitação.

Saulo Alencar Alves, diretor de Marketing da ANS Sistemas, afirma que cerca de 40 clientes já aderiram aos programas de organização de dados, com resultados positivos após a adoção dos procedimentos FOTO: YAÇANÃ NEPONUCENA

Funcionando em Juazeiro do Norte e preocupada com a conservação do meio ambiente, desde o último mês de fevereiro, a ANS Sistemas está implantando softwares que auxiliam na redução do manejo e impressão de papeis e no aumento do controle das atividades administrativas das entidades.

Com os sistemas é possível realizar, por exemplo, a elaboração de prontuários eletrônicos e ter acesso à agenda médica através da internet, além do controle financeiro e de estoque dos produtos. Em alguns estabelecimentos que aderiram ao método, há registros significativos da diminuição do uso de papel, chegando até a 90%. Nelas os arquivos passaram a ser acessados on-line. A empresa também conta com ações que projetam os clientes para altos desempenhos nos níveis de gestão social externa, onde foca as atividades nos conselhos de atitudes que visam melhores práticas de convivência com o a fauna e flora local.

Para os setores do comércio e indústria, a ANS Sistemas realiza contratos de manutenção técnica de computadores, servidores, impressoras e recuperação de dados. No Cariri, diversos estabelecimentos como a Frutnat, Trevo Dry Wall, Pré-Moldados Padre Cícero, Talimpo, Provida Cariri e Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima contrataram os serviços da empresa, que tem como diferencial o atendimento personalizado, o suporte 24 horas e a customização dos softwares, além do gerenciamento das políticas de backup e restauração. Em pouco mais de dois meses, a firma já atende a uma média de 40 clientes jurídicos.

Na região, já está tornando-se referência no setor de tecnologia da informação. A divulgação dos trabalhos acontece por meio de indicações entre os próprios usuários. Segundo o médico Ericson Alves da Silva, da Policlínica Gastrodiagnóstico, com a instalação dos programas, as empresas conseguem obter melhor produtividade e satisfação dos clientes. "Com o sistema, facilmente a gente consegue organizar a demanda e ter controle da clínica, além de ter a possibilidade de acompanhar à distancia. Indiretamente, estamos tendo melhores resultados", conta.

Já a administradora da Provida Cariri que adotou os softwares há 30 dias, Taciana Pinheiro, diz que já experimentou diversos programas. "Depois da ANS Sistemas, o nosso funcionamento está excelente". Além das cidades do Cariri, a ANS Sistemas está atuando nos Estados do Rio de Janeiro, Maranhão, Piauí, Bahia e Pernambuco.

Nestas praças, há representantes exclusivos. Os preços dos produtos são diferenciados e podem variar de acordo com o porte das contratantes e da quantidade de máquinas. Entretanto, a média dos valores é entre R$ 300 e R$ 5 mil, por mês. De acordo com o diretor de marketing da empresa, Saulo Alencar Alves Pereira, a região tem grande potencial e demanda para acolher empreendimentos que ofereçam este tipo de assistência, assim como é carente de profissionais qualificados.

"As pessoas costumam experimentar vários softwares de preços abaixo dos praticados pelo mercado, mas que não atendem às expectativas e as empresas acabam gastando mais. Há uma necessidade de empresas startups que ofereçam serviços de qualidade", revela.

Segundo ele, é importante os consumidores cobrarem treinamento para o uso dos softwares, adaptações de acordo com as diligências e suporte imediato.

Economia
90% de redução no uso do papel é observado nas empresas que adotaram as tecnologias da informação em seus procedimentos cotidianos.

Mais informações
ANS Sistemas
Endereço: Rua Padre Cícero-1170
Bairro: Salesianos
Telefone:( 88) 3512-5735
www.analisesistemas.com

YAÇANÃ NEPONUCENA
REPÓRTER

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.