De Quixeramobim para as passarelas

Neste ano, Caio Nascimento estreou como convidado especial no Dragão Fashion Brasil ( Foto: Fernando Lessa )
00:00 · 17.06.2017

Quixeramobim. O jovem Caio Nascimento, 24, conterrâneo da miss Rayanna Fernandes, , também passou a brilhar nas passarelas. Ele já figura no cenário da moda nacional. Apesar das dificuldades enfrentadas no início da carreira, a Faculdade Cisne resolveu agraciá-lo com uma bolsa de estudos integral, logo após vencer o concurso Ceará Moda Contemporânea 2016.

LEIA MAIS 

Mundo fashion conquista espaço no Interior

Curso de Design abre perspectivas de valorização

A promessa feita há sete anos à mãe, falecida, se tornou realidade quando, cumprindo o pedido, fez um curso de corte e costura. Logo percebeu a vocação para a moda e não parou mais de criar seus modelos. Com o apoio do pai, montou um pequeno ateliê em casa, na sala terra natal, Quixeramobim, onde ainda mora, apesar dos insistentes convites para viagens e eventos de moda e da bolsa que ganhou para um curso em Nova York. Deverá seguir para os Estados Unidos no próximo ano. Ele aguarda apenas a confirmação da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) e Sindtextil.

Neste ano, ele estreou como convidado especial no Dragão Fashion Brasil (DFB), realizado em Fortaleza. No ateliê montado na sua residência foi onde Caio criou as 20 peças, dez masculinas e dez femininas, da coleção Marco Polo, com tecidos de linho, tafetá, crepe, viscose devoré e chiffon. A inspiração surgiu observando pinturas em porcelana. Foi a primeira grife dele, a CN. A inovação e a ousadia lhe renderam elogios de críticos do DFB. O convite para participar do evento, considerado o maior de moda autoral da América Latina, surgiu quando ele venceu o Ceará Moda Contemporânea, no ano passado.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.