ABANDONO

Comunidade rural anseia restauração de ginásio

Sem reparos há quase uma década, o ginásio foi fechado para evitar acidentes ( Foto: Alex Pimentel )
00:00 · 21.04.2017 por Alex Pimentel - Colaborador

Quixadá. O ginásio poliesportivo de São João dos Queiroz, principal espaço de lazer dessa comunidade rural, situada a 20Km do Centro deste Município, está abandonado. Sem reparos há quase uma década, foi fechado para evitar acidentes. O telhado, de alumínio, está soltando. Com o vento, as peças de metal chegam a voar.

O prejuízo se torna ainda maior porque, neste ano, na comunidade, será realizada a 30ª edição dos Jogos Olímpicos, e 17 anos após a inauguração do ginásio coberto, algumas modalidades correm o risco de não poderem ser disputadas, como futsal, handebol e vôlei.

O atual presidente do Comitê Olímpico de São João dos Queiroz é o microempresário Francisco Alexandre Neto. Ele confirma o descaso das duas últimas gestões municipais com o equipamento. Além do telhado, precisa de reparos na estrutura e de pintura, inclusive da quadra.

A respeito do problema, o atual prefeito de Quixadá, Ilário Marques, assegurou a adoção de providências para recuperação do ginásio utilizado pela comunidade e também pelos alunos da Escola de Ensino Fundamental João Gonçalves da Rocha. Os estudantes estão praticando os exercícios físicos numa área descampada, onde são realizadas as partidas de futebol. "Isso não vai mais acontecer", afirmou o gestor, informando que a administração do ginásio passará à Secretaria de Educação do Município.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.