COLUNA

Satélite: Seleção para professores

00:00 · 17.02.2018

O campus Iguatu do Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE) lançou um edital do processo seletivo simplificado para a contratação de quatro professores substitutos distribuídos nas áreas de Nutrição, Economia e Serviço Social. As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente via internet, pelo site do Q-Seleção até as 18horas do dia 22 de fevereiro de 2018.

Plantio

A Prefeitura de Ipueiras através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano começou a realizar o plantio de mudas de árvores nativas no Município. As mudas de espécies como Ipê amarelo e roxo, Flamboaiã, Oiti e Ingazeira estão sendo plantadas nos canteiros centrais, praças e avenidas da cidade. Os distritos também receberão mudas para plantio nesse início do projeto.

Sobral

Abrindo seu ano letivo, o Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras promove, desde o último dia 15, o Seminário "O Pilar do Autoconhecimento", com palestras e worshops. Na programação deste sábado, a psicóloga Maria Felismino falará sobre "saúde mental no ambiente de trabalho" e o professor Walter dos Santos apresentará "os impactos das inovações tecnológicas na educação básica".

Bom

Capacitação

Tribunal de Contas do Estado do Ceará inicia, dia 20/2, o Programa TCEduc - Formação e Aprimoramento da Gestão. O objetivo é promover capacitações de gestores e servidores públicos, além da sociedade civil, com o intuito de fomentar o desenvolvimento da gestão pública e o incentivo ao controle social.

Os dois primeiros eventos do TCEduc acontecerão em Juazeiro do Norte (20/2) e em Iguatu (22/2). Os cursos são gratuitos e podem participar gestores dos municípios das regiões do Cariri e Centro Sul do Ceará. Mais informações: 34885915 ou pelo e-mail tceduc@tce.ce.gov.br

Mau

Chuvas

Qual o cearense que não fica satisfeito com a chegada do inverno? Principalmente aqueles que são promessa de muita água, como o atual, que já superou a média histórica do mês de fevereiro, de 118,6 milímetros. Entretanto, o que é motivo de alegria para muitos é também de transtorno para outros. Graças à inércia de algumas administrações, os cidadãos sofrem, notadamente nas áreas urbanas do Interior: estradas afetadas, ruas esburacadas, bueiros entupidos são alguns dos problemas já sentidos neste início de 2018.

Image-1-Artigo-2362865-1

O prefeito de Solonópole, Webston Pinheiro, e Ecildo Evangelista, prefeito do Município de Mombaça, ambos cumprindo o segundo mandato, dizem nunca ter enfrentado uma crise financeira como a que os municípios cearenses vivenciam atualmente.

Image-2-Artigo-2362865-1

Clébio Pavone, prefeito de Quixeramobim, aproveitou o período carnavalesco para, juntamente com o deputado Leonardo Pinheiro, viabilizar com o governador Camilo Santana recursos para a conclusão das obras da ponte ao bairro Maravilha.

Image-3-Artigo-2362865-1

Darlan Chaves, secretário de Planejamento e Finanças de Carnaubal e sua esposa, Crisleiany Martins, formada em enfermagem e natural de Carnaubal e atual diretora do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Ambos dedicam suas funções em prol do bem do Município, com o apoio do prefeito Ademir Martin.

Image-4-Artigo-2362865-1

O maestro Dudu Black, à frente da Banda Municipal de Quixadá, e seus alunos têm recebido elogios pela afinação e excelente repertório apresentado nos eventos públicos da cidade. De uma família de músicos ele integra a Black Banda, com 25 anos de atividades.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.