Coluna

Satélite: reforma do Romeirão

00:00 · 30.12.2017

O governador Camilo Santana anunciou, no dia 26 passado, que dará, em fevereiro de 2018, a Ordem de Serviço para a reforma do Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. No projeto, o equipamento ampliará sua capacidade para 15 mil pessoas e terá status de "arena", atendendo todas as exigências da CBF. Lá, também terá área de alimentação, museu do futebol e receberá grandes eventos, como shows.

Pós-graduação

O IFCE oferece, a partir de janeiro, 120 vagas em quatro cursos de especialização, em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática (Acopiara), Planejamento e Gestão de Políticas Públicas (Canindé), Ciência de Alimentos (Baturité) e Gestão Ambiental (Morada Nova). As inscrições para seleção de Acopiara e Morada Nova são a partir de 2 de janeiro; de Baturité, dia 8; e Canindé, a partir do dia 22.

Bilhete Único

O Bilhete Único Metropolitano chegou ao Cariri nesta sexta-feira (29), em solenidade realizada às 18h, na Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, com a presença do governador Camilo Santana e do prefeito Arnon Bezerra. Também foi assinado convênio para a reforma da Praça Padre Cícero e a reestruturação das ruas adjacentes, no Centro, além da ordem de serviço de letreiro a ser instalado na Colina do Horto.

Bom

Réveillon Popular

Os moradores e visitantes de Quixadá, de Banabuiú e de Choró, municípios do Sertão Central do Estado do Ceará, poderão comemorar o Réveillon sem gastar com ingressos em clubes ou

Buffets. As prefeituras destas três cidades vão promover festas da chegada do Ano-Novo, nas suas principais praças, com shows e queima de fogos. Nos três casos, as festas têm início às 22 horas. Quem desejar, poderá levar para o local bebidas, alimentos, coolers, banquinhos, cadeiras e até mesas. Mas os preços nas barracas serão populares, garantem os organizadores das festas.

Mau

Flanelinhas

Está se tornando cada vez mais frequente, no Centro do Município de Quixadá, flanelinhas se apropriando de faixas das ruas com fitas de isolamento para cobrarem pela vaga nas vias próximas aos locais onde são realizados eventos, como clubes e praças. Em algumas áreas, os guardadores de carros estão exigindo R$ 10 para automóveis e R$ 5 para motocicletas. Se não pagar, não estaciona. Motoristas e motociclistas consideram a cobrança ilegal e abusiva pedem providências da Prefeitura.

Image-1-Artigo-2343417-1

A Secretaria Municipal de Educação de Aracoiaba, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Saúde, lançou a 1ª edição da campanha mundial "Fora da Escola Não Pode", com o intuito de incentivar a continuação dos estudos e assegurar a todo cidadão aracoiabense o direito à educação e à permanência na escola pública municipal. 

Image-2-Artigo-2343417-1

A Orquestra Municipal de Aracoiaba recebeu muitos elogios após a sua apresentação especial, neste período de festas de fim de ano, na Praça José de Barros, no Centro do Município de Quixadá. O público aplaudiu de pé o espetáculo que contou com a regência do maestro Themistocles Stanton, músicos e cantores. 

Image-3-Artigo-2343417-1

O modelo e manequim Elias de Britto foi recepcionado por José Leôncio e Telma Regina para a prova dos looks do ensaio do editorial de moda que será realizado na próxima semana tendo como cenário o Município de Apuiarés, com acolhimento da vereadora Cristina Aguiar, produção de Franklei Tavares e apoio da (Associação dos Jovens de Apuiarés (AJA). 

Image-4-Artigo-2343417-1

Interditado desde agosto, o trecho de 15 km da CE 292, que liga Nova Olinda ao Crato, foi liberado para tráfego no dia 21 passado. A medida é provisória, mas vai possibilitar que motoristas e visitantes, neste período de festas de fim de ano, possam percorrer os 38km da rodovia que liga as duas cidades, além de Exu (PE), até o dia 3 de janeiro.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.