coluna

Satélite: Programa Água para Todos

00:00 · 10.03.2018

O Estado negocia com o Governo Federal aporte de R$ 144 milhões para o programa Água Para Todos, visando à segurança hídrica. O objetivo é promover a universalização do acesso à água em áreas rurais para consumo humano e produção agrícola e alimentar, com vistas ao pleno desenvolvimento humano e à segurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Juazeiro do Norte

Portas abertas para o público de Juazeiro de Norte apreciar, gratuitamente, apresentações culturais na Semana Sesc de Artes Integradas. Durante dez dias, de 7 a 17 de março, o Sesc oferece shows, peças, oficinas de teatro para adultos e crianças, palestra e exibição de filmes. O projeto proporciona palco e luz a artistas de Juazeiro do Norte, Natal, Iguatu, Cariri, Goiânia e Anápolis (GO).

Tianguá

O IFCE campus de Tianguá lançou edital para contratação de professor substituto da unidade. As vagas são para as áreas de Ciências Econômicas, Sociais e Processamento de Produtos Agropecuários; Currículo e Estudos Aplicados ao Ensino e Aprendizagem; Física Geral e Experimental e Sistemas de Computação. O contrato será celebrado no regime de trabalho de 40 horas, com lotação no campus Tianguá.

Bom

Cadastro Rural

Os criadores beneficiários ou interessados em participar do Programa de Vendas em Balcão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) têm até o dia 30 de agosto deste ano para realizar a inscrição no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican). Após essa data, o cadastro passa a ser obrigatório para todas as operações referentes ao programa. Por outro lado, de acordo com o último levantamento da Conab, mais de 4,5 mil cearenses que acessaram o programa no ano passado ainda não têm seus dados devidamente cadastrados no sistema. Para se cadastrar, basta entrar na página do Sican na internet e informar dados básicos, como endereço, telefone, e-mail, entre outras informações.

Mau

Explosões

A ação de bandidos explodindo agências bancárias ou caixas eletrônicos no Interior do Estado tem causado inúmeros prejuízos e transtornos à população dos municípios atingidos pela ação dos bandidos. Só em 2017, 65 ataques a bancos foram registrados no Ceará. Apesar de representar uma diminuição, já que, no ano anterior, foram 78, muitas agências não voltaram a funcionar. Neste ano, já são 11 ataques. Os prédios, na maioria das vezes, se mantêm danificados e a população tem que se deslocar para as cidades vizinhas. Os aposentados são obrigados a pagar pelo deslocamento. Pior para o comércio local, já que o dinheiro que circulava na cidade afetada vai embora.

Image-2-Artigo-2371162-1

Juacy Júnior, prefeito de Jaguaribara, realiza grande festa neste sábado (10) para comemorar os 61 anos de emancipação política do Município. Ao seu lado, Wilame Duarte, secretário de Administração e Finanças que, junto ao prefeito, trabalha para manter as finanças em equilíbrio, mesmo diante de seis anos de estiagem.

Image-1-Artigo-2371162-1

Em reunião de trabalho, o engenheiro Elmo Roberto Aguiar, prefeito de Cariré, na Zona Norte do Estado; o advogado Régis Albuquerque, natural de Cedro, no Centro-Sul; e Francisco José Magalhães Silveira, ex-prefeito de Acaraú e interventor da cidade de Bela Cruz, também no Norte do Estado.

Image-3-Artigo-2371162-1

Sivaney Bezerra, natural de Jaguaretama, é empresário do ramo de contabilidade pública, com 16 anos de atuação em cidades do Ceará, tendo iniciado a carreira contábil nos municípios de Quixeré e Independência.

Image-4-Artigo-2371162-1

Prefeitos de Umirim, Felipe Uchoa, e Osvaldo Neto, de Reriutaba, que é diretor da Aprece, estão em seus primeiros mandatos, mas com experiência e vocação para a política. Eles pertencem a famílias tradicionais.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.