COLUNA

Satélite: Praças ocupadas em Sobral

00:00 · 20.01.2018

Os programas de ocupação cultural tomam conta de diversos espaços de Sobral. Nos dias 20 e 27 de janeiro, o projeto "Praça Viva" vai levar experiências gastronômicas, artísticas e culturais para o os bairros Distrito do Bonfim e Distrito do Patriarca. O evento é realizado pelo Instituto Ecoa, a partir das 17h.

Educação I

A Escola Educar Sesc do Crato recebe inscrições para o Projeto Habilidades de Estudo (PHE), que visa aprimorar os estudos de crianças do 2° ao 5° ano de escolas públicas e privadas. Os alunos aprendem a organizar o tempo de estudo e fazem trabalhos em grupo, valorizando o conhecimento coletivo.

Educação II

Em Sobral e em Crateús, as crianças do 1° ao 5° ano do Ensino Infantil também têm a oportunidade de complementação da aprendizagem com o PHE. A ação é realizada na Escola Educar Sesc das duas cidades. As atividades são realizadas no contraturno das aulas, com início no dia 22 de janeiro.

Bom

Serviços

Em funcionamento desde o dia 15, na unidade do Vapt Vupt, Rua Coronel José Silvestre, 201 - Centro, a Central de Atendimentos da Prefeitura de Sobral oferece diversos serviços. A unidade funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h. O novo canal de atendimento engloba serviços das Secretarias de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos; Trabalho e Desenvolvimento Econômico; Urbanismo e Meio Ambiente; Orçamento e Finanças; Coordenadoria Municipal de Trânsito; Junta Militar; Vigilância Sanitária e Serviço Autônomo de Água e Esgoto.

Mau

Topics de Juazeiro

Os usuários de transporte coletivo da cidade de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, reclamam que as topics que fazem linha para as cidades vizinhas, Crato e Barbalha, estão parando na área destinada aos ônibus. Com isso, muitos passageiros têm que embarcar no meio da rua, com maior risco de acidentes. A situação acontece, principalmente, nas paradas do Cariri Garden Shopping e na Rua Padre Cícero. Além disso, os motoristas das vans aguardam o veículo lotar para partir, atrapalhando o trânsito.

Image-1-Artigo-2351478-1

Neste dia 20 de janeiro, a Associação dos Filhos e Amigos do Ipu (Afai) realiza a 16ª Edição da Festa do Reencontro que, como acontece todos os anos, atrai ipuense de todas as partes do País para rever seus conterrâneos e amigos, na Praça da Igrejinha do Quadro.

Image-2-Artigo-2351478-1

A tradição carnavalesca de Sobral ganha, em 2018, o Bloco Matracas do Acaraú, com personagens históricos e do folclore local. A concentração acontece neste domingo (21), às 17h, na sede do Instituto Ecoa. De lá, segue até o Largo das Dores, para o lançamento do bloco.

Image-3-Artigo-2351478-1

Edson Moraes, prefeito de Ibaretama, Alrinete Moraes, secretária de Finanças e o assessor jurídico da Prefeitura, o advogado Leandro Fraga, em reunião definindo um corte linear nas despesas para equilibrar as finanças.

Image-4-Artigo-2351478-1

Rocha Neto, secretário de Finanças de Cascavel, mantem o Município em equilíbrio da mesma forma de quando iniciou, em janeiro de 2013, com funcionalismo pago sempre em dia. A receita? Entender e querer.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.