coluna

Satélite: Nova iluminação

00:00 · 19.05.2018

A Prefeitura de Juazeiro do Norte conduz a substituição de lâmpadas tradicionais pelas LED nas principais ruas e avenidas da cidade. Além de mais econômicas, as novas luminárias são mais eficientes e duráveis. A Av. Castelo Branco já recebeu as novas lâmpadas. Os trabalhos agora estão na Av. Padre Cícero. A Humberto Bezerra também receberá nova iluminação.

‘DOM das crianças’

Neste domingo, o projeto “DOM das Crianças” será apresentado no Instituto ECOA Sobral, às 17h. Primeiro, com o espetáculo “Uma brincadeira... Um jogo… Um Canto de cada Canto”, um resgate às tradições do brincar; depois, o infanto-juvenil “Histórias de Heróis Negros”, a história de Sudika-Mbembe, menino herói, do povo de ambundos, de Angola.

Digital

O Corredores Digitais, Programa de aceleração de ideias que busca fomentar o empreendedorismo regional, inscreve até este domingo. Na divulgação, foi mobilizada uma caravana, que desenvolveu atividades de mobilização e disseminação da cultura empreendedora em parceria com as instituições e atores regionais, com o propósito de formar uma rede de empreendedorismo regional.

Bom

Atividade física

Em Sobral, os trabalhadores e empresários do comércio, assim como todos os moradores da cidade, podem cuidar da saúde e bem-estar praticando ginástica, musculação, alongamento e yoga com o auxílio da estrutura e atenção dos profissionais do Sesc. Agora, as atividades contam com combos promocionais em pacotes semestrais e anuais. Para quem gosta de incluir diferentes exercícios na rotina, o Sesc oferece pacotes para matrícula em duas modalidades (combo com até 20% de desconto) ou três modalidades (até 25% de abatimento).

Mau

Acesso ruim

Professores e alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e da Universidade Federal do Ceará (UFC) de Quixadá formaram uma fila de reclamações pelas péssimas condições de tráfego no trecho de acesso aos dois campus. A via, federal, também é rota de turistas à visitação da principal atração turística da região, o Açude Cedro e a Galinha Choca. A malha viária, com pouco mais de 4Km de extensão, está totalmente avariada e já provocou vários acidentes. Eles solicitam providências.

Image-1-Artigo-2401051-1

De Mombaça, no Sertão Central do Estado do Ceará, a vice-prefeita, Claudênia Cavalcante; e a primeira-dama, Jaquelini Evangelista, participaram de evento oficial do Governo do Estado, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, representando o Município.

Image-2-Artigo-2401051-1

Neste domingo , o Sesc reúne 140 judocas, no Festival Sesc Iguatu de Judô. Crianças de 6 a 8 anos e pré-adolescentes de até 11 anos participam de lutas recreativas. Já os atletas amadores, categorias 13, 15, 18 e 20 anos, duelam no campeonato.

Image-3-Artigo-2401051-1

Os advogados Alexon Freitas, natural de Pereiro, no Vale do Jaguaribe, que atua na área do Direito Público; e Igor Rodrigues, natural de Natal, no Rio Grande do Norte, exercem a profissão em na Região Jaguaribana e em Fortaleza.

Duo Finlândia

No próximo dia 23 de maio, a população do Cariri tem a oportunidade de conferir a apresentação do Duo Finlândia, no Teatro Violeta Arraes da Fundação Casa Grande, em nova Olinda, pelo projeto Sesc Instrumental. A entrada é gratuita.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.