Coluna

Satélite: Nando na virada de Sobral

00:00 · 25.11.2017

A Prefeitura de Sobral anunciou as atrações do Réveillon 2018. O cantor e compositor Nando Reis comandará o show da virada de ano, que contará ainda com a participação do sanfoneiro Waldonnys, Banda Chico Muçambê e o brega-roque do Freud Explica. A festa, promovida pela Prefeitura, terá início às 16h30, nas margens direita e esquerda do Rio Acaraú.

Mais água

A Prefeitura de Mombaça lança o Programa Mais Água este sábado (25), na Quadra do Proares, como parte da Programação do Aniversário de 166 anos de Fundação do Município. O Projeto Mais Água contempla ações de abastecimento de água na zona rural com investimentos de R$ 9.486.600, do Ministério da Integração Nacional, Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e da própria Prefeitura.

Ultrassonografias

A Cooperativa de Trabalho e Serviços de Atendimento Pré-Hospitalar e de Saúde (Univida) e a Prefeitura de Chorozinho firmaram parceria para zerar a demanda de ultrassonografias no Município, que é de cerca de 800 exames. Os primeiros atendimentos aconteceram na segunda-feira (20), quando 120 exames foram realizados gratuitamente. A ação promovida no Posto de Saúde do Sítio Retiro, segue nas próximas semanas até zerar a demanda reprimida.

Bom

Saberes

Com o objetivo de levar palestras técnicas e com temas atuais do Sistema Confea/Crea e Mútua para os estudantes e profissionais da área tecnológica de onze municípios do Interior do Ceará, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) realiza, nos meses de novembro e dezembro, o "Compartilhando Saberes". As primeiras cidades que receberam o evento foram Aracati e Limoeiro do Norte, nessa quinta-feira (23). Além delas, o projeto acontecerá nos municípios de Iguatu, Crateús, Tauá, Juazeiro do Norte, Quixadá, Brejo Santo, Sobral, Tianguá e Fortaleza participarão do projeto

Mau

Peculato

O juiz Abraão Tiago Costa e Melo, da 2ª Vara de Russas, condenou os ex-vereadores Marcos Estácio e Aécio Paixão pela contratação de funcionários fantasmas e realização de empréstimos consignados fraudulentos. Eles foram sentenciados, respectivamente, a sete e a cinco anos e três meses de prisão, em regime semiaberto, pelo crime de peculato em continuidade delitiva. Natália Lins, companheira de Marcos, também foi condenada a três anos e nove meses, no regime aberto, por envolvimento nos crimes citados.

O Projeto Local de Entrega Voluntária Escolar, do Instituto Brasil Solidário (IBS), estará entre as pautas do Seminário de Educação Ambiental, no dia 27, em Cascavel e Beberibe. O evento faz parte das ações desenvolvidas pelo IBS, com a Secretaria das Cidades, pelo Consórcio para Aterro de Resíduos Sólidos de Cascavel.

O juiz da 1ª Vara Cível de Juazeiro do Norte, Renato Belo, determinou que, no prazo máximo de 180 dias úteis, o Município realize concurso público. O medida atende a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Ceará, que perde a substituição do excessivo número de cargos em contratos temporários.

Na última quinta-feira teve início a IX edição do Festival das Flores de Holambra, realizada na Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. O evento, que reúne flores e plantas ornamentais, vai até o dia 3 de dezembro. A expectativa é que o espaço receba 20 mil pessoas.

Terá início, a partir do próximo dia 29, as comemorações em homenagem à Nossa Senhora da Conceição. No Ceará 37 municípios prestam homenagem à Imaculada, além de vários distritos. Os festejos religiosos só se encerram no dia 8 de dezembro.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.